quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Operação da Polícia Federal mira venda de dados de autoridades e pessoas públicas para grupos criminosos

O serviço ilegal contava com cerca de 10 mil assinantes, que faziam em média 10 milhões de consultas mensais

A Polícia Federal (PF) lançou nesta quarta-feira (31/1/2024) a Operação I-Fraude, que tem como alvo uma organização criminosa que vendia dados pessoais de milhares de pessoas, incluindo autoridades e pessoas públicas, por meio de plataformas nas redes sociais. A operação cumpre 11 mandados de busca e apreensão e sete mandados de medidas cautelares diversas da prisão em cinco estados (São Paulo, Pernambuco, Rondônia, Minas Gerais e Alagoas), informa a coluna Na Mira, do Metrópoles

Segundo a PF, os criminosos ofereciam planos de assinatura com preços variados, de acordo com o número de consultas realizadas. O serviço ilegal contava com cerca de 10 mil assinantes, que faziam em média 10 milhões de consultas mensais. Entre os usuários, havia membros de facções criminosas e integrantes das forças de segurança, que eram atraídos pela gratuidade do serviço, mas tinham que enviar fotos de suas carteiras funcionais para comprovar sua identidade. Com isso, os criminosos obtinham e forneciam dados de milhares de policiais e agentes públicos.

A operação foi autorizada pela 12ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Distrito Federal e abrange os estados de São Paulo, Pernambuco, Rondônia, Minas Gerais e Alagoas. A investigação começou após a identificação de invasões em sistemas federais, de onde foram extraídas informações pessoais de milhares de pessoas. A PF afirma que a utilização e comercialização de sistemas de pesquisa ilícitos estimula a indústria de invasão de bancos de dados, especialmente de órgãos públicos, e a ação de grupos especializados nesse tipo de crime.






  EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES, PARCEIROS, ANUNCIANTES, EMPRESÁRIOS, EMPRESAS, APOIADORES, LOJISTAS, COMERCIANTES, COMERCIÁRIOS QUE ACREDITAM NO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:


















































APOIO CULTURAL! ESTES SÃO OS GRANDES INFLUENCIADORES E COLABORADORES DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:










Nenhum comentário:

Postar um comentário