FRAUDES EM CONTRATOS - Gaeco/MPRJ e Polícia Federal cumprem mandados de busca e apreensão na Câmara de Campos, Coordenadoria Estadual de Educação e outros endereços
(Vídeo da entrevista com Promotor do Geaeco ao final da página) - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), em ação conjunta com a Polícia Federal, cumpre, na manhã desta quinta-feira (09/11), 14 mandados de busca e apreensão em endereços de agentes políticos, servidores ligados à Secretaria Estadual de Educação e empresários do ramo de transportes escolares de Campos dos Goytacazes. De acordo com o GAECO/MPRJ, os alvos são citados em procedimento que apura possível prática dos crimes de associação criminosa e fraude do caráter competitivo da licitação envolvendo contratos de transporte escolar. A associação criminosa investigada seria formada por, pelo menos, dois membros da Câmara Municipal de Campos, um servidor público municipal e empresários do ramo de transporte escolar. Ao todo, são 13 investigados. O presidente da Câmara, Marquinho Bacellar, informou (áudio ao final da página) que os mandados foram cumpridos nos gabinetes dos vereadores Maycon Cruz e Marquinho do Transporte.
Computadores e documentos foram apreendidos em gabinetes dos dois vereadores e nas sedes das empresas investigadas. A reportagem do site Campos 24 Horas ouviu o promotor do Gaeco, Sérgio Fonseca. Uma quantia em dinheiro foi apreendida na sede de uma das empresas investigadas.
A pedido do GAECO/MPRJ, o Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Campos dos Goytacazes determinou a suspensão de todos os contratos firmados pela Secretaria Estadual de Educação com as empresas WD Empreendimentos Comerciais e Serviços Eireli, ML dos Santos Comércio Serviços Eireli, MA Souza Transportes e Empreendimentos Ltda e Prozul Serviços de Construções Ltda. Também está impedida a transferência de eventuais contratos a serem celebrados com estas sociedades empresárias, devendo permanecer na prestação do serviço as empresas anteriormente contratadas, até que nova licitação seja realizada.
Agentes estiveram em dois prédios públicos de Campos: Câmara
de Vereadores e Coordenadoria Estadual de Educação.
VÍDEO DO PROMOTOR FALA SOBRE OPERAÇÃO EM CAMPOS: GAECO E PF APURAM
CRIMES E FRAUDES NO TRANSPORTE ESCOLAR, ABAIXO:
ÁUDIO DO VEREADOR E PRESIDENTE DA CÂMARA MARQUINHO BACELLAR SOBRE A OPERAÇÃO, OUÇAM A BAIXO:
APOIO, CULTURAL, TOTAL E ESPECIAL NO GRUPO K.J. DE COMUNICAÇÃO:
EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES, PARCEIROS, ANUNCIANTES, EMPRESÁRIOS, EMPRESAS, APOIADORES, LOJISTAS, COMERCIANTES, COMERCIÁRIOS QUE ACREDITAM NO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário