Concentração de argentinos na sede da final da
Libertadores já está se formando nos últimos dias e superará um Maracanã de
torcedores
A obsessão do Boca Juniors pela sétima Libertadores da história terá uma proporção surpreendente a cada dia, no Rio de Janeiro, sede da final de sábado (4/11/2023). De acordo com o consulado-geral da Argentina na cidade, os torcedores da equipe de Buenos Aires serão mais de 100 mil durante a decisão. A informação é do diário Olé.
O aumento no número de apoiadores se aumentará a cada dia, à medida em que a partida aguardada se aproxima, como relatou a consulesa Ana Sarrabayrouse. "Tomarão a cidade nos próximos dias", disse a oficial. Os xeneizes têm a maior torcida do país hermano, cotado em cerca de 20 milhões de torcedores.
Esta é a primeira vez em que o time azul e ouro joga uma finalíssima em 90 minutos, desde a instituição da final única em 2019. A partir de então, apenas não foi semifinalista em 2021 e 2022. Entre o último título dos portenhos e o atual momento, jogou a final em 2012 e 2018, perdendo contra Corinthians e River Plate.
Entre as histórias dos adeptos, se encontra a de Leandro
Fortunato, que percorreu mais de 2,6 mil km a pé, em 23 dias, para ver o time
do coração no sonho de ser o maior campeão da competição. Entre a saída da
capital argentina ao Rio, passou por mau tempo no Sul e pelo bloqueio da
companheira em todas as redes sociais, mas se junta aos mais de 100 mil companheiros
que sonham com "la septima".
APOIO, CULTURAL, TOTAL E ESPECIAL NO GRUPO K.J. DE COMUNICAÇÃO:
EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES, PARCEIROS, ANUNCIANTES, EMPRESÁRIOS, EMPRESAS, APOIADORES, LOJISTAS, COMERCIANTES, COMERCIÁRIOS QUE ACREDITAM NO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário