quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

STF (supremo tribunal federal) dá 24 horas para AGU e PGR (procuradoria geral da república) falarem de risco do Brasil fora da Olimpíada

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, também relator do caso, solicitou que fossem ouvidas a AGU e a PGR

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes deu prazo de 24 horas para que o advogado-geral da União e o procurador-geral da República (PGR) sejam ouvidos quanto à ação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que defende a volta de Ednaldo Rodrigues como presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A ação do PCdoB afirma que, se mantida a intervenção na CBF, comandada atualmente pelo interventor José Perdiz, a Seleção Brasileira pode ficar fora do torneio de futebol das Olimpíadas de Paris. O Brasil é o atual bicampeão do futebol olímpico.

Nesta quarta (3/1/24), matéria publicada na coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, mostrou que o PCdoB apresentou a Gilmar Mendes, nessa terça-feira (2/1), uma alegação de urgência ao caso.

Em despacho assinado em 27/12, Gilmar Mendes solicitou informações à Presidência da República e às presidências da Câmara e do Senado, em um prazo de cinco dias, e determinou que a Advocacia-Geral da União e a Procuradoria-Geral da República se manifestem em seguida.

Agora, deu aos últimos dois 24 horas para manifestação.

Entenda as possíveis consequências

O argumento do PCdoB no pedido de urgência da análise, da intervenção na CBF, era de que, se postergada a ação, a seleção brasileira de futebol poderia ficar de fora das Olimpíadas de 2024, que acontecem em Paris, na França, neste ano.







  EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES, PARCEIROS, ANUNCIANTES, EMPRESÁRIOS, EMPRESAS, APOIADORES, LOJISTAS, COMERCIANTES, COMERCIÁRIOS QUE ACREDITAM NO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:































































APOIO CULTURAL! ESTES SÃO OS GRANDES INFLUENCIADORES E COLABORADORES DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:










Nenhum comentário:

Postar um comentário