quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Guarda-vidas registram cerca de 800 atendimentos em uma semana no município de São Francisco de Itabapoana

Os resgates incluem afogados e pessoas que passaram mal na faixa de areia


Entre os dias 24 e 31 de dezembro, os guarda-vidas que atuam no litoral de São Francisco de Itabapoana (SFI) registraram 791 atendimentos. Destes, 716 estão relacionados a ações preventivas, como alertas sobre mar agitado e existência de valas, enquanto que 75 dizem respeito a resgates.


De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, responsável pela contratação dos guarda-vidas, os resgates incluem afogados e pessoas que passaram mal na faixa de areia. Entre os 75 resgatados, dois, um em Santa Clara e outro em Gargaú, precisaram ser encaminhados pelo Serviço Municipal de Resgate para o Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC). Ambos foram liberados em seguida.


— No primeiro dia de atendimento, inclusive, os guarda-vidas socorreram uma criança que estava se afogando em Sossego. Além disso, houve diversos registros de pessoas embriagadas que precisaram de socorro após entrarem no mar. Fica aqui nosso alerta para que moradores e turistas tenham o máximo de cuidado — alertou o secretário municipal de Administração, Erbson Gomes.


Os agentes, que receberam treinamento do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), atuarão nas praias são franciscanas até três de março. Eles são responsáveis também por conduzir cinco cadeiras anfíbias destinadas à Pessoas com Deficiência (PcD) e idosos com mobilidade reduzida. Os equipamentos estão disponíveis em Gargaú, na avenida principal; Santa Clara, na altura do Hotel Mineirão; Sossego, na altura do antigo Hotel Tio Martins; Guaxindiba, na avenida principal; e Manguinhos, também na avenida principal.






  EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES, PARCEIROS, ANUNCIANTES, EMPRESÁRIOS, EMPRESAS, APOIADORES, LOJISTAS, COMERCIANTES, COMERCIÁRIOS QUE ACREDITAM NO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:































































APOIO CULTURAL! ESTES SÃO OS GRANDES INFLUENCIADORES E COLABORADORES DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:










Nenhum comentário:

Postar um comentário