terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Gilmar Mendes arquiva acusação contra Marcelo Crivella por não identificar surgimento de novas provas para reabrir o caso

Acusação foi feita pelo Ministério Público Eleitoral contra o deputado federal por suposta falsidade ideológica

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes  determinou o arquivamento da acusação feita pelo Ministério Público Eleitoral contra o deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) por falsidade ideológica eleitoral — no caso do chamado “QG da Propina”. Para Gilmar Mendes, a nova denúncia não traz fato novo em relação a outra, também arquivada.

“Não identifico o surgimento de provas novas que pudessem justificar o desarquivamento da investigação sobre o delito eleitoral e o consequente oferecimento da nova denúncia”, afirma o ministro, na decisão. 

Ainda segundo o ministro, “as conclusões do eminente promotor colidem com dados constantes dos autos”.

Por essas razões, ele decidiu trancar — arquivar definitivamente — a ação penal, atendendo ao pedido da defesa de Crivella no Habeas Corpus 233.259.






  EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES, PARCEIROS, ANUNCIANTES, EMPRESÁRIOS, EMPRESAS, APOIADORES, LOJISTAS, COMERCIANTES, COMERCIÁRIOS QUE ACREDITAM NO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:


















































APOIO CULTURAL! ESTES SÃO OS GRANDES INFLUENCIADORES E COLABORADORES DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:









Nenhum comentário:

Postar um comentário