terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Projeto assinado por Eduardo Paes (prefeito da capital - Rio de Janeiro) viabiliza reforma e ampliação do estádio de São Januário

O prefeito Eduardo Paes assinou  projeto que abre caminho para que o Vasco da Gama possa custear as obras no estádio de São Januário e sua ampliação. Com o objetivo de obter recursos para a iniciativa, o clube pretende transferir o potencial construtivo para a Barra da Tijuca, o que está previsto…

O prefeito Eduardo Paes assinou  projeto que abre caminho para que o Vasco da Gama possa custear as obras no estádio de São Januário e sua ampliação. Com o objetivo de obter recursos para a iniciativa, o clube pretende transferir o potencial construtivo para a Barra da Tijuca, o que está previsto no projeto assinado pelo prefeito, vascaíno de coração

Pelas redes sociais, Paes registrou o momento da assinatura, e aproveitou a ocasião para afirmar que os outros clubes cariocas também podem contar com o apoio da prefeitura para viabilizarem processos similares.

— O que a gente está fazendo é pegando o potencial construtivo de São Januário, que poderia se construir ali, e levando para outra área da cidade, na Barra da Tijuca. Isso permite viabilizar recursos para a construção do novo estádio. A gente está numa negociação com o Fluminense também, o Botafogo já está lá com o Engenhão, e estamos abertos aqui para o Flamengo, para ajudar os clubes do Rio de Janeiro a chegarem lá. Hoje é um momento especial, o meu Vascão finalmente podendo ter um estádio digno da sua dimensão e seu tamanho — afirmou o prefeito.

O projeto de lei será encaminhado para a Câmara de Vereadores do Rio, e o presidente da casa, Carlo Caiado, também do PSD, decide aceitar ou não. Caso seja aprovado, o PL ainda passa pelas comissões da Câmara aos quais o tema é ligado. A primeira será a de Justiça e Redação, que tem o prazo de 15 dias para dar o seu parecer. Só depois de passar por todas as comissões, o projeto entra na fila de pautas a serem votadas pelos parlamentares, o que pode levar meses.

Em entrevista ao blog Panorama Esportivo, Caiado confirmou que aceitará o PL, e indicou um caminho para acelerar o processo:

— Como é um projeto que vai ajudar a cidade, podemos juntar as comissões e tentar o entendimento de fazermos um parecer em conjunto. Mas para isso é necessário realizar uma audiência pública. Vamos fazer um esforço para que seja aprovado neste ano, mas depende do texto do projeto.

O projeto enfrenta concorrências dentro da própria Câmara. A Casa ainda precisa aprovar o Plano Diretor e o Orçamento para 2024, e falta pouco mais de um mês para o recesso parlamentar. De 16 de dezembro até 14 de fevereiro, a Câmara entra de férias, e as votações ficam suspensas.

Caso seja aprovado, o PL volta para receber a sanção do prefeito, e posteriormente ainda precisará ser regulamentado pela área técnica da Prefeitura. Assim, é pouco provável que todo esse trâmite ainda seja finalizado neste ano.

Com informações de O Globo e Panorama Esportivo






  EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES, PARCEIROS, ANUNCIANTES, EMPRESÁRIOS, EMPRESAS, APOIADORES, LOJISTAS, COMERCIANTES, COMERCIÁRIOS QUE ACREDITAM NO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:


















































APOIO CULTURAL! ESTES SÃO OS GRANDES INFLUENCIADORES E COLABORADORES DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:










Nenhum comentário:

Postar um comentário