quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

Flamengo perde no Supremo e Sport é declarado único campeão brasileiro de 1987

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, negou nesta segunda-feira (4/12/2023), em decisão monocrática, recurso do Flamengo e considerou o Sport como único campeão brasileiro de 1987. Em consequência, ele também confirmou que o São Paulo é o dono da Taça das Bolinhas, por ter sido o primeiro clube a ser pentacampeão brasileiro.

A ação foi movida após a CBF, em 2011, considerar ambos os times campeões. Com isso, caberia o Flamengo a Taça das Bolinhas. O Ministro Dias Toffoli, do STF, negou um recurso do Flamengo, e em decisão monocrática, considerou o Sport como único campeão brasileiro de 1987. E em consequência, ele também confirmou que o São Paulo é o dono da Taça das Bolinhas, por ter sido o primeiro clube a ser pentacampeão brasileiro.

Essa ação foi movida após a CBF, em 2011, considerar ambos os times campeões. Com isso, caberia o Flamengo a Taça das Bolinhas. A decisão de Toffoli foi assinada na segunda-feira e divulgada primeiro pela Jovem Pan.

Em sua decisão, com 24 páginas, o ministro disse que o processo já foi transitado em julgado em 2018 e que a sentença proferida pela Justiça Federal do Estado de Pernambuco “declarou, de forma inconteste, o Sport Clube Recife como o único e legítimo campeão do torneio brasileiro de futebol de 1987”.

Ele alegou ainda que “assim, conforme assentado pelo Tribunal de Origem, essa questão não se mostrava passível de reanálise na presente ação judicial, que resultou no recurso extraordinário com agravo sub examine”.

Com informações de O Globo.


APOIO CULTURAL, TOTAL E ESPECIAL NO GRUPO K.J. DE COMUNICAÇÃO:



  EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES, PARCEIROS, ANUNCIANTES, EMPRESÁRIOS, EMPRESAS, APOIADORES, LOJISTAS, COMERCIANTES, COMERCIÁRIOS QUE ACREDITAM NO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:






























































APOIO CULTURAL! ESTES SÃO OS GRANDES INFLUENCIADORES E COLABORADORES DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:










Nenhum comentário:

Postar um comentário