quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Apenas 17% dos brasileiros realizaram seus sonhos em 2023, mas 86% acreditam que o próximo ano será melhor

A três dias do fim do ano, durante 2023 apenas 17% da população brasileira conseguiram realizar seus sonhos, de acordo com dados inéditos da pesquisa “Sonho Brasileiro”, realizada pelo Instituto Croma de Pesquisa e Ciências de Dados com 1.010 pessoas, entre 4 e 7 de dezembro. A notícia boa, no entanto, é que a maior parte dos brasileiros (86%) acredita que, em 2024, a vida deve melhorar.

O levantamento, publicado na coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, identificou as áreas que mais concentram os desejos dos cidadãos para o ano que vem. O principal sonho para depois da “virada” é, segundo o instituto, a conquista da saúde e do bem-estar do corpo, da mente e das emoções — mencionada por 90% dos entrevistados.

Sob o ângulo da saúde física, foram mencionados planos como a prática regular de atividades físicas (52%); a manutenção de alimentação saudável (50%); a busca por check-up médico (21%). Sob a perspectiva da saúde mental, surgiram as vontades de viver a vida de maneira leve (31%); equilibrar trabalho e vida pessoal de maneira balanceada (26%) e ter menos estresse (26%).

Na sequência da lista de sonhos para serem realizados em 2024, atrás da saúde física e mental, apareceram as realizações financeiras (89%); realizações sociais e familiares (79%); a aquisição de bens de consumo (78%) e ainda movimentação de trabalho, profissão e carreira (77%).

Chefiado pelo neurocientista Edmar Bulla, o Croma entrevistou brasileiros acima dos 18 anos, das classes A (4%), B (30%) e C (66%), sendo que 52% dos respondentes eram mulheres e, 48%, homens. A maioria era branca (39%), seguida de pardos (9%), pretos (3%) e amarelos e indígenas (1%). Em relação ao ensino, prevaleceram aqueles formados no Ensino Médio e Superior incompleto (44%), seguidos de 41% com Superior completo e de 15% com Ensino Médio incompleto.





  EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES, PARCEIROS, ANUNCIANTES, EMPRESÁRIOS, EMPRESAS, APOIADORES, LOJISTAS, COMERCIANTES, COMERCIÁRIOS QUE ACREDITAM NO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:































































APOIO CULTURAL! ESTES SÃO OS GRANDES INFLUENCIADORES E COLABORADORES DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:










Nenhum comentário:

Postar um comentário