quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Alimentos da ceia de Natal podem piorar dores nas articulações. Veja

Ortopedista explica que alimentos gordurosos podem piorar a inflamação e as dores nas articulações quando consumidos em excesso

As festas de fim de ano costumam ser caracterizadas pela fartura e variedades de alimentos. Contudo, exagerar em algumas opções tradicionais da época pode afetar e intensificar as dores nas articulações, especialmente no caso de pessoas com artrite e artrose.

Segundo o ortopedista Luiz Felipe Carvalho, alguns alimentos da ceia de Natal podem favorecer as inflamações do corpo quando consumidos em grandes quantidades, mas não há problema em comê-los com moderação.

Alimentos da ceia que pioram dores nas articulações

“Os grandes vilões das dores nas articulações são os alimentos inflamatórios, como comidas processadas, alimentos ricos em gorduras saturadas e derivados de leite, que contenham glúten, ou sejam ricos em sal e açúcar em excesso”, alerta o ortopedista.

Os alimentos menos saudáveis da ceia costumam ser rabanada, panetone, maionese, bacon e frutas secas e/ou cristalizadas. Eles costumam ser gordurosos e açucarados, o que favorece a inflamação do organismo.

“O consumo exagerado de bebidas alcoólicas também não é indicado para quem sofre de dores articulares ou tem condições anteriores, mas o consumo excessivo e recorrente durante o ano é ainda pior, pois pode prejudicar a absorção de nutrientes importantes para a saúde dos ossos e articulações”, explica Carvalho.

Segundo o ortopedista, as dores nas articulações não devem te impedir de curtir a festa e também não significam uma vida coberta de restrições.


APOIO CULTURAL, TOTAL E ESPECIAL NO GRUPO K.J. DE COMUNICAÇÃO:



  EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES, PARCEIROS, ANUNCIANTES, EMPRESÁRIOS, EMPRESAS, APOIADORES, LOJISTAS, COMERCIANTES, COMERCIÁRIOS QUE ACREDITAM NO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:






























































APOIO CULTURAL! ESTES SÃO OS GRANDES INFLUENCIADORES E COLABORADORES DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:











Nenhum comentário:

Postar um comentário