Duas pessoas são encontradas em situação análoga a escravidão
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Ministério Público do Trabalho (MPT) fazem na manhã desta terça-feira (5/12/2023), uma operação contra suposto trabalho escravo em um galpão, em São José de Ubá.
Segundo a PRF, os policiais e as procuradoras do Trabalho foram ao local onde foram feitas buscas, sendo encontrados dois trabalhadores sem nenhum vínculo legal empregatício, sendo um adolescente. Além deles, também estava no estabelecimento o proprietário.
Após conversas individuais com cada um dos envolvidos de maneira reservada, foi constatada, a princípio, ocorrência de redução a condição análoga à de escravo contra criança ou adolescente.
A PRF ressalta que a equipe prezou pela segurança do local e todos os procedimentos cabíveis (questões administrativas) ficaram a cargo dos servidores do MPT.
Também estiveram presentes no local três servidores do
Conselho Tutelar, que ficaram responsáveis pelo resgate do adolescente e
procedimentos cabíveis com o mesmo.
APOIO CULTURAL, TOTAL E ESPECIAL NO GRUPO K.J. DE COMUNICAÇÃO:
EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES, PARCEIROS, ANUNCIANTES, EMPRESÁRIOS, EMPRESAS, APOIADORES, LOJISTAS, COMERCIANTES, COMERCIÁRIOS QUE ACREDITAM NO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário