domingo, 21 de junho de 2015

"Vereador chamado de 'vagabundo' vai à Justiça!"

Clique na foto para ampliá-la
             
               Alexandre Tadeu, vulgamente chamado de Tô Contigo, negou que seja o autor da onfensa compartilhada em sua página.

                   O clima na Câmara Municipal de Campos que está tenso desde aprovação do 'Fundo dos Royalties', "esquentou" de vez na quinta-feira, quando foi compartilhada na página pessoal do vereador Alexandre Tadeu (PRB) no Facebook uma montagem onde 14 vereadores da bancada governista foram chamados de "vagabundos". Em resposta, alguns dos vereadores citados na montagem entrarão com ações na justiça.

                   A montagem com a seguinte frase: "Esses são os vagabundos que ganham quase 15 mil reais e não comparecem a sessão a mando do governo Rosinha" traz abaixo as fotos dos vereadores: Edson Batista, Abdu Neme, Fábio Ribeiro, Altamir Bárbara, Cecília Ribeiro Gomes, Mauro Silva, Maria Auxiliadora Freitas, Thiago Virgílio, Neném, Kellinho, Dona Penha, Miguelito, Ozéias Martins e Álvaro César. Inicialmente, a montagem foi postada na página de Jefferson Silva às 18h41 da última quarta-feira (17/06/2015), e compartilhada pelo vereador Alexandre Tadeu em uma das três páginas que possui no Facebook.

                    Em função do ocorrido, os vereadores citados na montagem se reuniram na na Câmara Municipal. Segundo o vereador Thiago Virgílio, a reunião teve como objetivo analisar quais providências serão adotadas. "O que ele fez foi uma verdadeira falta de respeito e até maldade com alguns vereadores mais velhos como Dona Penha e Altamir Bárbara que estão há anos na política. Se ele não respeita a população, pelo menos deveria respeitar os colegas e o regimento interno do Legislativo", disse.

                     Após a reunião, Thiago informou que os vereadores individualmente entrarão na justiça pedindo reparação e que o departamento jurídico da Câmara analisa se cabe quebra de decoro parlamentar. Thiago informou ainda que ele entrará com uma ação judicial de danos morais nas varas cível e criminal. No início da noite, o vereador, que é vice-presidente da Câmara, fez um desabafo em sua página no Facebook, enquanto Alexandre Tadeu retirou a postagem de sua página. O presidente do Legislativo, Edson Batista não foi encontrado para falar sobre o assunto.

                      Tadeu nega autoria - Procurado, o vereador Alexandre Tadeu informou que Jefferson Silva é um de seus colaboradores na Câmara e não seu assessor parlamentar. Ele disse também que "esse rapaz (Jefferson) recebeu a postagem e compartilhou em sua página". "Eu apoio toda liberdade de expressão. O único ponto que repudio é terem usado a palavra 'vagabundos' para se referir aos vereadores. Acredito que o meu colaborador tenha compartilhado a postagem por estar indignado com o que está acontecendo na cidade de Campos, assim como toda a população", disse.

                        Questionado por ter compartilhado a montagem em sua página, Tadeu disse que "para me explicar precisava mostrar sobre o que estava falando". Ele ressaltou, porém, que não tem nenhuma responsabilidade. "Aquilo não partiu de mim. Não tenho responsabilidade alguma. Não tenho a menor ideia de quem fez isso", disse. Sobre possíveis retaliações Tadeu, que é da bancada 'independente' disse que "irá continuar seu trabalho. Se eles tiverem que fazer alguma coisa, que façam contra os responsáveis", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário