quinta-feira, 4 de junho de 2015

"Matéria do “Conexão Repórter” repercute em Sergipe e faz prefeita deixar mandato!"
(Foto: Divulgação)

                        A reportagem “Os Senhores da Fome” veiculada no programa “Conexão Repórter”, do SBT, sobre a máfia da merenda escolar em Sergipe despertou os olhares para as fraudes e licitações envolvendo alimentos que deveriam ser destinados à milhares de crianças no estado.
               Em um trabalho meticuloso, o programa se infiltrou nos bastidores de reuniões, que foram registradas com câmeras escondidas. Os acusados confrontados são chefões e articuladores de um esquema de corrupção que afeta centenas de escolas e que se perpetuou em meio ao sofrimento de uma população indefesa.
(Foto: Divulgação)

                              A cidade de São Cristóvão, citada diretamente na matéria, foi uma das várias vítimas. Por conta da denúncia, a prefeita do município, Rivanda Batalha, apesar de garantir ser inocente na história, anunciou na segunda-feira, 01 de junho, um dia após o programa ir ao ar, sua renúncia de mandato. O seu nome era envolvido nas tramas para vencer concorrências, onde ela ganharia até 10% do valor total da oferta.
(Foto: Divulgação)

                              “A prefeita Rivanda Farias, em carta-renúncia que entregou ao presidente da Câmara Municipal de São Cristóvão, diz que não tem nada a temer e coloca à disposição da Justiça todos os seus dados bancários, fiscais, sigilo telefônico ou qualquer medida que possa colaborar com a elucidação do fatos.
                                     A matéria deixa bem claro a falta de caráter dos empresários com objetivo exclusivo de fraudar procedimentos licitatórios, porém, não traz nenhum indício de que a gestão tenha deixado de atender aos princípios que norteiam a administração pública, ressalta a gestora.”, de acordo com a carta divulgada.
(Foto: Divulgação)

                                              Outra cidade citada foi a de Nossa Senhora do Socorro. A Prefeitura do município enviou nota informando que foi vítima dos “acordos” apresentados pelo jornalista Roberto Cabrini. A reportagem destaca o acordo entre as empresa  sem envolvimento de servidores públicos no processo licitatório da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário