sábado, 27 de junho de 2015

"Globo mente mais uma vez para atingir Garotinho?????"
Reprodução da coluna Panorama Político, do Globo; ao lado, Garotinho e Clarissa no plenário do Senado, na sessão que aprovou a salvação dos municípios e estados produtores de petróleo
Reprodução da coluna Panorama Político, do Globo; ao lado, Garotinho e Clarissa no plenário do Senado, na sessão que aprovou a salvação dos municípios e estados produtores de petróleo.
         
           O Globo não deu o menor destaque à aprovação do projeto de resolução no Senado, que representa a salvação dos municípios e estados produtores de petróleo. O motivo é que a ideia foi minha, subscrita pelos senadores Marcelo Crivella e Rose de Freitas. Mas hoje na coluna Panorama Político, o jornalista Ilimar Franco coloca o projeto como se fosse uma "esperteza" minha, chamada de "Operação Garotinho" e noticia uma mentira cabeluda. A conta não foi empurrada para os sucessores dos atuais prefeitos e governadores. Rosinha vai pagar sua parte este ano e no próximo.
          O projeto prevê que cada gestor (prefeito ou governador) terá que pagar por ano 10% no máximo, e já vale a partir de agora, inclusive para Rosinha. A minha sugestão, encampada pelos senadores Crivella e Rose de Freitas, e aprovada pelo Senado, impede justamente que o próximo prefeito ou governador seja penalizado. Cada um pagará por ano 10%, por dez anos. É bem diferente do que fez Cabral quando conseguiu antecipação dos royalties em 2013. Empurrou a conta integral para Pezão pagar até 2018.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário