sábado, 31 de outubro de 2015

"Famílias recebem depósito do cheque cidadão!"

O depósito para pagamento do Cheque Cidadão foi autorizado pela prefeita Rosinha Garotinho ( SECOM PMCG)
O depósito para pagamento do Cheque Cidadão foi autorizado pela prefeita Rosinha Garotinho.

                        A prefeita Rosinha Garotinho autorizou nesta sexta-feira o depósito de R$ 2,2 milhões, nas contas das 11 mil famílias beneficiárias do Cheque Cidadão Municipal, referente ao mês de outubro. Com o programa, que é transitório, cada família recebe o valor de R$ 200 para as compras do mês.
                       A prefeitura realizou um recadastramento, recentemente e, após este processo, o programa da prefeitura foi reestruturado. O repasse assegura a compra de alimentos da cesta básica e outros itens como suplementos alimentares para crianças e também materiais de higiene pessoal e limpeza.
                       O secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Thiago Ferrugem, destaca que o programa é muito importante para garantir o alimento de famílias que, realmente, vivem em situação de vulnerabilidade. “O recadastramento foi feito através de visitas domiciliares por assistentes sociais, que puderam comprovar a situação de cada família. Algumas pessoas perderam o perfil para o programa, que é para famílias com renda per capita de até 30% do salário mínimo”, acrescenta o secretário.
                      Com o recadastramento, regularizamos todas as questões. As assistentes sociais fazem análise da renda familiar e também do perfil socioeconômico da família. O objetivo do recadastramento foi assegurar o benefício às famílias que têm perfil, mas também promover a inclusão de outras tantas que estão em risco social e sem nenhum benefício de transferência de renda -, destaca Thiago.

                      Famílias como a de dona Teresa da Conceição Santos, 75 anos, conhecem bem a importância do programa.  “Eu considero muito importante este Cheque Cidadão, porque não tenho marido, vivo da cata de reciclagem e cuido dos meus sete netos. Graças a Deus que existe em Campos este benefício para ajudar a quem precisa. Com o dinheiro do Cartão Cidadão, eu vou comprar feijão, arroz, óleo, açúcar, macarrão, canjiquinha, carne e materiais de limpeza, como sabão e água sanitária”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário