sábado, 10 de outubro de 2015

"Brasil é o 16º país 'mais feliz' do mundo. País sobe oito posições em ranking de 158 nações. Suíça ocupa a primeira posição da lista!"

                    O Brasil tem fama de ser um lugar alegre, mas será que essa imagem corresponde à realidade? De acordo com o “Informe Mundial sobre a Felicidade 2015”, o país aparece em 16º lugar numa lista de 158 nações. Na comparação com a última edição do levantamento, em 2013, o Brasil galgou oito posições.
                     Realizado pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável, órgão ligado à ONU, o estudo se baseia em dados da pesquisa Gallup mundial, levando em conta variáveis como renda per capta, expectativa de vida saudável, níveis de corrupção e liberdades sociais. A Suíça lidera o ranking, seguida por Islândia, Dinamarca, Noruega e Canadá. No outro extremo, entre os países 
 "menos felizes do mundo", estão Togo, Burundi e Síria, que vem sendo destruída pela guerra civil.

Segundo a pesquisa o Brasil está à frente de diversas economias mais desenvolvidas, como Reino Unido (21º), França (26º) e Alemanha (29º), e apenas uma posição atrás dos EUA. Na América Latina, o país está entre os três mais felizes, atrás de Costa Rica (12º) e México (14º). A vizinha Argentina ficou com a 30ª colocação.

“Cada vez mais a felicidade é considerada um indicador adequado de progresso social e um objetivo da política pública. Um número crescente de governos locais e nacionais estão usando dados e pesquisas sobre ‘felicidade’ em sua busca por políticas que permitam que as pessoas tenham uma vida melhor”, diz o estudo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário