segunda-feira, 26 de outubro de 2015

"Bancários podem voltar às atividades nesta terça!"


                 A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou, no último sábado (24/10/2015), ao Comando Nacional dos Bancários, uma nova proposta de acordo, que hoje deve ser avaliada pelos sindicatos. De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários em Campos, Hugo Diniz, a assembleia está prevista para as 19h e, até esse horário, a greve continua. O movimento tem adesão de 100% dos funcionários das agências de Campos e São João da Barra, no Norte Fluminense. “Nós vamos apreciar a proposta e votar pela continuidade ou não da greve. Mas há um indicativo do Comando Nacional para que ela seja aceita. Caso isso aconteça, os trabalhos devem ser retomados na terça-feira”, disse, acrescentando que só em Campos, são 40 agências bancárias de portas fechadas.
                 Além dos reajustes de 10% nos salários, na Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) e no piso, e de 14% nos vales refeição e alimentação – já ofertados em reunião em São Paulo na sexta-feira (23/10/2015) – os banqueiros aceitaram abonar 63% das horas dos trabalhadores de seis horas, de um total de 84 horas, e 72% para os trabalhadores de oito horas, de um total de 112 horas.
                 Assim, um dia após a assinatura do acordo, os trabalhadores compensariam, no máximo, uma hora por dia útil até 15 de dezembro. De acordo com a Fenaban, a proposta só é valida até esta terça-feira (27/10/2015).

                 Em razão da nova proposta, o Comando Nacional orienta os sindicatos a realizar assembleias hoje e sugere a aceitação, apresentada no 19º dia de greve, o que garante aumento real de salário pelo décimo segundo ano consecutivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário