A Prefeitura de Macaé encontrou uma fraude fiscal na Secretaria de Fazenda do município. A informação foi divulgada pela própria prefeitura. Com a análise dos dados, o prefeito Dr. Aluízio concluiu que os valores não eram pagos efetivamente. Aluízio Júnior afirmou que dois funcionários foram identificados e afastados. O caso foi denunciado à Polícia Civil, que instaurou inquérito para apurar o caso. O valor desviado está sendo verificado, mas, segundo o prefeito, pode atingir cifras “expressivas”.
Segundo o prefeito, a prática foi percebida devido à regularidade de uso de certas contas após o expediente: “Era sempre o mesmo login e sempre a mesma máquina, mesma senha e mesmo horário: geralmente após o fim do expediente.”
O certificado de quitação das dívidas aconteciam somente na página da Prefeitura: “Ele lançava um código de barras e, no sistema, já teria sido aferido e verificado pelo banco. Aquela página virava uma página completamente quitada. Só que no extrato bancário, não conferia o pagamento.”, explicou o prefeito, acrescentando que, por ocorrer com frequência, os casos foram ligados uns aos outros e a suposta fraude foi notada. Ele demonstra, ainda, que o valor resultante das irregularidades pode atingir cifras expressivas: “Do IPTU, parece que começa a atingir o ISS. Se começa a atingir o ISS, o volume da fraude pode ser bastante grande.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário