quinta-feira, 25 de abril de 2013

MOSTRANTO UMA PREOCUPAÇÃO COM O POVO !

 
 
  Garotinho afirmou que pretende coletar assinaturas para a abertura da CPI. “Tenho dados que são da própria CEF dando conta que uma única pessoa ganhou 550 vezes na loteria. É real. Outra 327 vezes, 206 vezes, 107 vezes. Todos os casos são escabrosos. O mais grave, no entanto, é o de uma pessoa que ganhou 107 vezes em um mesmo dia em sete modalidades de loteria em vários estados da federação. O que está acontecendo é lavagem de dinheiro”.
   Na opinião do deputado, o dinheiro entra sujo na CEF e é devolvido limpo para aquele que ganha de forma ilícita. “A Câmara não tem o direito de se omitir e a Caixa tem que responder. O Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) identificou 75 pessoas que estariam envolvidas em situação irregular de ganhos suspeitos junto à CEF. O conselho não disse quem seriam essas pessoas, mas que o valor girava em torno de R$ 36 milhões”.
  Para Garotinho, o cidadão que entra na fila para fazer a aposta merece respeito. “São milhões de brasileiros que apostam honestamente semanalmente. Isso não estaria ocorrendo se não houvesse coisa errada dentro da própria instituição. Não é apenas manipulação de jogo, mas lavagem de dinheiro. A probabilidade de uma pessoa ganhar é de uma vez em 400 anos. Se o fato de um cidadão ganhar 500 vezes não for fraude, ele é muito abençoado”, disse o parlamentar, destacando que não iria relembrar, mas já houve casos de deputados envolvidos em lavagem de dinheiro através das loterias.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário