O PREÇO DE UMA TRAIÇÃO
Vivemos em um sistema capitalista e em um País onde a corrupção já se tornou endêmico. São Francisco de Itabapoana não foge a regra. O “julgamento” do Beto Azevedo na Ultima quinta feira 17/05 pela câmara Municipal foi um belo espetáculo circense, onde o povo não foi platéia e sim artistas principais do espetáculo. Pude ver o rosto de muitos que lá esteve, todos com caras de palhaços, isso mesmo NÓS QUE ESTÁVAMOS NA CAMARA, FIZEMOS PAPEL DE PALHAÇO. Vamos aos fatos que culminou com a cassação do Beto.
Tininho em reunião na noite anterior em um apartamento de propriedade da ex- mulher de Barbosa, no edifício SALETE no centro de campos, teria negociado propina no valor de HUM MILHÃO DE REAIS para cassar Beto. Além disso, queria também as secretarias de Administração e Educação. O grupo do Barbosa aceitou, porém pagando 500 mil na mão e o restante depois do dia 20/05, prazo que começa a cair nos cofres da Prefeitura recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e outros recursos federais que totalizam algo em torno de DOIS MILHÕES E DUZENTOS MIL. Tininho não aceitou, queria todo o dinheiro adiantado. Assim sendo, ficou acertado que; se BARBOSA conseguisse todo o dinheiro, Tininho cassaria Beto, do contrário Beto seria inocentado. Ficou acordado que o dinheiro chegaria antes das 10 horas da manhã DA QUINTA FEIRA, nas mãos do TININHO. Percebam senhores, que o presidente foi o ultimo a chegar na reunião, alegando que teria passado mal. Na verdade ele não passou mal, estava esperando o dinheiro que ainda não tinha chegado. A reunião começou normalmente, enquanto o irmão do TININHO, elemento que atende pelo codinome de COCOIA voltou à cidade de Campos para aguardar a “juntada” do dinheiro que a TROPA DO BARBOSA estava fazendo.
No meio da reunião, Tininho recebe a informação do seu irmão, que o “LANCHE” (DINHEIRO) teria chegado. Ele então paralisou a reunião e foi conferir a quantia. "Tudo certo", o presidente comunicou aos vereadores de situação que ele não poderia inocentar mais o Beto. Sérgio Elias se exaltou, mas foi contido por caboclo e Claudio que já foram para plenário sabendo da derrota do Beto, pois TININHO MAIS UMA VEZ TRAIU O GRUPO.
Até onde esse rapaz quer chegar? Até onde ele vai continuar negociando o Município? Tininho é o mesmo elemento que saqueou os cofres da Prefeitura na época de Pedro Cherene. Agora vai comandar as Secretarias de Administração e Educação, ambas consideradas as GALINHAS DOS OVOS DE OURO de uma Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário