quarta-feira, 29 de abril de 2015

"MPF FAZ UMA VISITA NA TERRA DO ABACAXI (SFI)."



    








        O Hospital Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas, passou na segunda-feira, 27/04/2015, por uma vistoria do MPF - Ministério Público Federal , por volta das 14 horas.

           O procurador do município,  esteve com a equipe do MPF e ouviu que se tratava de um trabalho referente a uma inspeção de rotina.

          “Um trabalho, inclusive, que começou por unidades de saúde de outros municípios inclusive da cidade de Campos dos Goytacazes e agora chegou a São Francisco de Itabapoana”, disse. 


        “Eles estavam no setor administrativo do hospital quando cheguei. A questão tinha mais a ver com a questão trabalhista”, diz. Os membros do MPF queriam saber dos médicos quantas horas por dia trabalhavam, qual seu regime de plantão e constatou que pelo menos um médico teria assinado a folha de ponto até o dia 30 de abril. 

          Com relação a esta irregularidade, o procurador disse que vai ser apurada pela comissão de sindicância que depende muito da relação jurídica. “Precisamos saber se este médico é contrato ou concursado”, diz.   

       “O único medicamento que estamos tendo dificuldade é a benzetacil porque não está sendo fabricada em laboratório, mas mesmo assim estamos atendendo a população”, explicou.

          Sobre a folha de ponto dos médicos, a administradora disse que MPF pediu uma cópia que foi entregue. No momento da visita estavam presentes cinco médicos de plantão.

            A operação está sendo realizada em vários municípios da região com o objetivo de verificar possíveis irregularidades no gerenciamento da estrutura dos hospitais públicos vistoriados. Cientes do ocorrido, a prefeitura, por intermédio da procuradoria geral do município, esteve investigando o caso e tomaria as devidas providências acerca do fato. O caso está sendo investigado.

Dando sequencia a operação que visa fiscalizar a saúde pública de municípios da região, o MPF escolheu desta vez a terra do abacaxi.
Segundo as informações, medicamentos básicos não foram encontrados na farmácia da unidade.








Nenhum comentário:

Postar um comentário