segunda-feira, 6 de abril de 2015

"2016, JÁ????"

(Em reunião no Rio, PR cogita Bruno Dauaire como candidato a prefeito de SJB).



      O conturbado cenário político pré-eleitoral de São João da Barra ganhou um “novo” nome. Apesar de Betinho Dauaire, candidato do partido no último pleito, ter sido sondado pelo prefeito Neco (PMDB) e já ter circulado nos bastidores uma possível aliança com Carla Machado (PT), o PR, em reunião no Rio de Janeiro na segunda-feira (30/03/2015), cogitou o deputado estadual Bruno Dauaire como candidato à Prefeitura sanjoanense. Ao usar da palavra, Bruno não comentou sobre sua indicação. Além de Bruno, da região, participaram do encontro o deputado estadual Geraldo Pudim e a deputada federal Clarissa Garotinho.

        Foi o primeiro encontro do Partido da Republica com o intuito de debater as eleições municipais de 2016. Os presidentes dos diretórios municipais, a bancada da Alerj e Clarissa Garotinho atenderam a convocação. Ficou decidido que os membros do partido já podem indicar para a regional os nomes que irão compor a chapa proporcional. Já com relação à chapa majoritária, uma comissão especial vai analisar os nomes.

        Durante a plenária, o deputado Geraldo Pudim indicou nomes que já têm mandatos e seriam possíveis pré-candidatos do partido a prefeito. Por São João da Barra, o parlamentar citou o deputado estadual Bruno Dauaire; para Magé, o deputado Renato Cozollino; em Nova Iguaçu, Rogério Lisboa; e por São Gonçalo, foi citado o já prefeito Neilton Mullim.

        Bruno Dauaire, presidente do diretório municipal de SJB, não comentou sobre a indicação, limitando-se a dizer que o resultado positivo na eleição da bancada estadual e da bancada federal se deve ao resultado de todos os republicanos que defenderam os nomes do PR no pleito passado. Bruno também colocou o seu gabinete a disposição das lideranças para acolher as demandas dos municípios.

        Candidato em Campos? Embora tenha domicílio eleitoral em SJB e tenha sido citado como possível candidato do PR a prefeito da cidade da qual o pai e o avô já exerceram o cargo, na campanha de 2014, Bruno foi o candidato a deputado estadual mais votado em Campos. Com o cenário ainda incerto para um nome à sucessão de Rosinha no lado governista, Bruno tem tido o seu nome cogitado nos bastidores da política da planície.

O PR JÁ ARTICULA NOME PARA 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário