quinta-feira, 16 de abril de 2015



"Militantes do PT são detidos após protesto contra a Globo na Câmara!"


Três pessoas resolveram protestar contra a Rede Globo durante uma sessão solene em homenagem aos 50 anos da emissora no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, na terça-feira (14/04/15). Porém, a “manifestação” não saiu como eles imaginavam.
       Enquanto a emissora era homenageada pelo deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI), que fazia um discurso, o trio começou a entoar palavras de ordem contra a emissora. Lucas Rezende, Esther Othoni e Pedro Vilela foram detidos pela Polícia Legislativa.
        
        A solenidade contou com a presença de um dos donos da emissora, João Roberto Marinho e, apesar do tumulto, não foi interrompida. Segundo Jefferson Lima, que é secretário nacional da Juventude do PT, o detido Lucas Rezende é militante do partido.
Sessão solene da Câmara dos Deputados  (Foto: André Coelho/Agência O Globo)

Ele faz parte da Frente Nacional pela Democratização da Mídia e, durante omomento, gritou pedindo a democratização dos meios de comunicação. Para ele, a atitude da Polícia Legislativa foi “truculenta” e não respeitou sua “liberdade de expressão”.
      “Houve truculência. Eles empurraram a menina (Esther). Cercearam nosso direito de expressão”, disse ele. Segundo a assessoria de imprensa da Câmara dos Deputados, o grupo foi liberado cerca de 30 minutos depois de ter sido detido.
Eles não deverão responder a nenhum tipo de processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário