sexta-feira, 3 de abril de 2015


"Filho de Alckmin morre em acidente de helicóptero."


(Aeronave caiu em cima de uma casa na tarde desta quinta (2) em Carapicuíba, na Grande SP).

       O filho do governador Geraldo Alckmin (PSDB), Thomaz Rodrigues Alckmin, 31 anos, está entre as cinco pessoas que morreram na queda de um helicóptero na tarde desta quinta-feira (2) em Carapicuíba, na Grande São Paulo. A aeronave caiu em cima de uma casa na estrada da Fazendinha por volta das 17h. Thomaz, que era casado com a arquiteta Thais Fanfato, deixa uma filha de dez anos, Isabela, e outra de um mês, Julia. Ele era o caçula dos três filhos do governador de São Paulo com a primeira-dama Lu Alckmin. Além de Thomaz, o casal é pai de Geraldo Alckmin Neto e Sophia Alckmin.

       A Seripatri, empresa proprietária da aeronave, afirmou que o "acidente ocorreu durante voo de teste, após a aeronave passar por manutenção preventiva". O helicóptero, da marca francesa Eurocopter, modelo EC 155, prefixo PPLLS, tinha cerca de quatro anos de uso, com aproximadamente 600 horas de voo e estava com sua documentação e manutenção em ordem, segundo a empresa. Thomaz, que era piloto profissional, estava como copiloto da aeronave no momento da queda.

       Inicialmente, a informação divulgada pelos bombeiros era de que o piloto, Carlos Esquerdo, 53, e três mecânicos da empresa Helipark de manutenção de aeronaves - Paulo Henrique Moraes, 42, Erick Martinho, 36, e Leandro Souza, 34 - seriam as únicas vítimas da queda. A informação da quinta vítima, o filho do governador, foi preservada a pedido da família. A primeira-dama estava em Campos do Jordão e só foi comunicada da morte por volta das 22h pelo próprio governador que voltou de viagem ao interior do estado.    
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário