terça-feira, 19 de janeiro de 2016

"Site da Prefeitura de Campos dos Goytacazes continua fora do ar!"

                                        Comunicação alega falha no banco de dados.

                        Principal canal para se ter acesso ao Diário Oficial (DO) do município de Campos, o site da Prefeitura que é utilizado diariamente por empresários, imprensa e a população em geral na busca de publicação de editais, extratos de pagamentos e outros serviços como Nota Fiscal Eletrônica e o questionado Portal da Transparência, está fora do ar há mais de uma semana. 
                       Outros serviços prestados no site estão no Portal da Escrituração on-line das empresas (GISS), além de impostos como Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto Sobre Serviços (ISS). O servidor público que tenta informações no Portal dedicado a ele, também não tem acesso a dados. Quem tem cadastro tem acesso ao DO pelo site da imprensa do Estado.
                      Vale destacar ainda que esse é um problema recorrente, com várias ocorrências no ano de 2015, quando ficou por vários dias fora do ar, sem que a população tivesse acesso às realizações do governo que são amplamente destacados na página.

SEM DIÁRIO OFICIAL, SEM TRANSPARÊNCIA???????

                        Através do D.O. é que se revelam contratos como a que destacou o jornalista Ricardo André, em seu blog, sobre a contratação de uma empresa de tecnologia da informação, por parte da Secretaria de Saúde, pelo valor de R$ 5,9 milhões. Ato do secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, publicado na segunda-feira passada no Diário Oficial, homologa o pregão 031/2015, pelo qual foi vencedora empresa ECO – Empresa de Consultoria e Organização em Sistemas de Editoração LTDA.                        O objetivo é "fornecimento de serviços na área de tecnologia da informação, incluindo a gestão e disponibilização de infraestrutura de equipamentos e dados para apoio à gestão e operacionalização dos serviços de saúde do município de Campos dos Goytacazes". 
                        Em nota, a prefeitura informou que:

                      “o hospedeiro do Portal Oficial não é terceirizado, o serviço de hospedagem é próprio. O portal encontra-se fora do ar devido a falhas no Banco de Dados, ocasionadas por uma interrupção prolongada na energia, sendo necessário o serviço de restauração de conteúdo. Todos os arquivos do Portal Oficial encontram-se preservados e o processo de restauração dos arquivos, que segue há alguns dias devido ao grande volume de informações hospedadas neste ambiente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário