sábado, 7 de maio de 2016

"Justiça vai tirar verba do estado na segunda-feira para pagar servidor. Servidores poderão ter seus vencimentos depositados antes do dia 13 de maio!"

francisco-dornelles

                             Servidores do Estado do Rio poderão ter os vencimentos de abril depositados na próxima segunda-feira, antes do prazo oficial de 13 de maio. A 8ª Vara de Fazenda Pública dará prosseguimento à ação da Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado do Rio (Fasp). Caberá à Justiça decidir se acata o pedido da entidade para que o governo quite as remunerações no segundo dia útil do mês.
                            Segundo o advogado da Fasp, Carlos Henrique Jund, o arresto nas contas do estado está previsto para segunda-feira. O valor da folha é de R$ 1,6 bilhão. A Secretaria Estadual de Planejamento cumpriu ontem intimação e já enviou à Central de Assessoramento Fazendário todos os dados da folha de pagamento, com valores e nomes. Jund explicou que a ação está sendo julgada pelo juiz da 8ª Vara, Leonardo Grandmasson. De acordo com o advogado, se não houver R$ 1,6 bilhão nos cofres do estado, serão efetuados vários arrestos até que se reúna todo o montante para depositar os vencimentos de todo o funcionalismo.


                          “Estão sendo preservados dinheiro da Saúde, Educação, Segurança e repasses para municípios. Mas verbas destinadas à despoluição da Baía de Guanabara, obras relacionadas às Olimpíadas, arrecadação de multas, entre outros recursos serão usados para pagar salário”, explicou Jund.

Nenhum comentário:

Postar um comentário