quinta-feira, 26 de maio de 2016

"EMTRANSFI realiza ação em prol da prevenção de acidentes!"

                       Para chamar a atenção mais uma vez dos condutores de veículos e pedestres sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, a Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana – Emtransfi realizou nesta quarta-feira (25/05/2016) uma panfletagem em frente à Praça Matriz, no centro da cidade.
                      A ação faz parte do movimento Maio Amarelo que visa estimular e promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.
                      O presidente da Emtransfi, Coronel Amilton Barreto, explicou que a intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, bem como envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada. “O objetivo final do Maio Amarelo é a participação e envolvimento de todos comprometidos com o bem-estar social, educação e segurança no trânsito”, destacou.

                     Barreto ressaltou ainda, que, a estatística expressiva de mortalidade no Brasil por causa de acidentes de trânsito está relacionada às atitudes levianas dos condutores: dirigir sob o efeito de álcool, o excesso de velocidade, não uso do capacete, do cinto de segurança e das cadeirinhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário