segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

"Câmara de Campos inicia sessões em novo horário. Reuniões serão às terças e quintas-feiras a partir das 8h30!"

Câmara de Campos inicia sessões em novo horário
                     Alteração: Reuniões no plenário na parte da manhã durante a campanha eleitoral.


                            Em razão da campanha eleitoral deste ano, as sessões da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, sempre às terças e quintas-feiras, serão realizadas no período da manhã a partir desta terça-feira (23/02/2016), quando os trabalhos terão inicio às 8h30. Projeto com esta finalidade foi aprovado na sessão da última quarta-feira, no plenário Álvaro Lopes Vidal, de autoria da Mesa Executiva, alterando o horário. Antes, as sessões tinham inicio no período da tarde.
                            A mudança do horário, segundo o presidente da Câmara, vereador Edson Batista (PTB), permitirá aos vereadores conciliarem os trabalhos nas sessões e, ao mesmo tempo, cumprir nesta época suas tarefas e compromissos pré-eleitorais com os partidos a que são filiados. “Este ano, devido às eleições municipais, vamos ter uma pauta mais política do que administrativa. Até porque a Câmara já fez, no ano passado, o que deveria fazer no sentido de criar condições para a melhoria das finanças públicas do município, aprovando vários projetos de lei para a melhora da arrecadação própria, como a lei dos ajustes no IPTU, no Refis, além de um novo Código Tributário Municipal ”, afirmou.  
                           Edson Batista prevê que em 2016, em razão de ser um ano eleitoral, as sessões do Legislativo sejam bastante acirradas, marcada pela alta temperatura dos debates entre situação e oposição. “A Câmara é uma casa política. É natural que haja o confronto de diferentes visões de mundo e de idéias. Essas divergências são parte da democracia, desde que marcadas pelo respeito mútuo entre as partes”, disse.
                           O vereador Kellinho (PR) disse que a bancada governista se encontra preparada para o confronto que se estabelecerá este ano na Câmara. “Nós defendemos um governo que marcou, marca e marcará a história. Ao todo, entre fevereiro e março, a prefeita Rosinha Garotinho entregará 10 obras, sendo oito escolas e creches. Mesmo com a crise, os salários do servidor estão sendo pagos rigorosamente em dia, enquanto outros gestores não pagam nem os salários e nem o 13º como o próprio governo estadual”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário