domingo, 28 de fevereiro de 2016

VAMOS VALORIZAR PESSOAS QUE DÃO ORGULHO À NOSSA TERRA: "Sanfranciscana está entre as dez no concurso Musa Verão 2016!"


                     A sanfranciscana Laienny Braga, 19 anos, moradora de Travessão de Barra, está entre as dez selecionadas do concurso Musa Verão 2016, realizado na cidade de Campos dos Goytacazes. O blog teve acesso a essa informação e, conversou com Laienny. 

                 "..eu havia feito minha inscrição pela internet, mas não acreditava que seria bem sucedida, até que veio a notícia que em mil candidatas inscritas, eu fiquei entre as dez." concluiu, a modelo.

                     Filha de família humilde e querida por todos que a conhece, Laienny representa nossa cidade, e para seguir adiante no concurso, ela precisa que as pessoas curtam as 10 fotos  e o álbum. 


                      O blog disponibiliza abaixo, um link que te levará ao álbum da Laienny. Clique em EuApoioLaienny e ajude nossa representante a ter o máximo de curtidas possível. 
                       Independente do resultado, posso afirmar que Sao Francisco está sendo muito bem representado na pessoa da Laienny Braga, que com sua cor de pele , esbanja brilho e beleza. Parabens pela sua iniciativa em nos representar!

                           MATÉRIA EM PARCERIA COM O BLOG DO NOEL JÚNIOR!

sábado, 27 de fevereiro de 2016

"Com telefones cortados, Uenf vive sob ameaça de ficar também sem água e luz. UNIVERSIDADE JÁ FOI NOTIFICADA POR CONCESSIONÁRIAS, DIZ REITORIA!"

Uenf 2602

                     Idealizada por Darcy Ribeiro como a universidade do Terceiro Milênio, fundamental para o processo de desenvolvimento do Norte Fluminense e em plena era da revolução tecnológica das comunicações, a Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense) se encontra desconectada com o mundo com o corte de seus telefones em razão de atrasos de pagamento à empresa operadora.
                     A universidade divulgou uma nota de esclarecimento não apenas sobre a falta do serviço de telefonia como da ameaça de cortes dos serviços de água e luz no campus, situado no bairro do Horto, em Campos. Na nota, a reitoria explica que a Uenf recebeu notificação da concessionária Ampla, anunciando o corte no fornecimento de energia dentro de 15 dias, caso não regularizasse os pagamentos em atraso.

                   “Imediatamente, acionamos a SECTI (Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação), ao mesmo tempo em que nossa assessoria jurídica preparou uma contra-notificação à Ampla. No ultimo dia 23, estivemos na SECTI, oportunidade na qual fomos informados de quer a situação é idêntica em todos os órgãos do Estado e que o assunto, o caso da Uenf inclusive, estava sendo tratado pela Secretaria da Fazenda, com especial acompanhamento da SECTI”, esclarece a reitoria.

                    A nota ainda esclarece que “a ameaça de corte de energia está afastada no momento, embora ainda não haja uma solução definitiva”.

Telefones: “Tratamos também do corte dos telefones. Mais uma vez, a situação é a mesma em vários órgãos do Estado. O diretor geral de Administração da SECTI se comprometeu em intervir para reverter a situação”, continuou a nota.

                     A questão dos atrasos no pagamento das bolsas pelo estado também foi tratada no comunicado, assim como a extinção da Fenorte e a transferência dos seus servidores para a universidade.

Bolsas de estudo: “A questão das bolsas também foi tratada na reunião que tivemos na SECTI, agradecemos o pagamento de todas as bolsas de novembro e o início do pagamento das bolsas de dezembro. Acordamos que o pagamento das bolsas é prioridade e elas devem ser tratadas tal como os salários dos servidores. A SECTI irá acertar com a SEFAZ um calendário para pagamento das bolsas”, acrescentou a reitoria da instituição.

Fenorte: A nota também trata da transferência dos servidores e do patrimônio da Fenorte para a Uenf, através de projeto do Executivo aprovado esta semana na Alerj (Assembléia Legislativa).

                    “A Uenf deverá assumir também os projetos em andamento sob responsabilidade da agora extinta Fenorte. Entendemos que este desfecho se deve a três fatores principais: as manifestações dos servidores da Fenorte favoráveis à transferência; a dificuldade da Fenorte em apresentar resultados nos últimos 15 anos; e a ação incisiva da reitoria para dirimir as dúvidas dos deputados quanto à pertinência de tal ato, demonstrando o quanto a Uenf contribui para o desenvolvimento da região e a carência de pessoal administrativo à que estamos submetidos”.
                      Por fim, no conteúdo da nota é frisado ainda que “nos discursos proferidos em plenário, ficou muito claro que a Alerj enxerga para a Uenf uma presença ainda mais significativa nas regiões Norte, Noroeste e Lagos”.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

"Servidores da Faetec decidem entrar em estado de greve. Votação que decidiu a greve foi realizada nesta quarta-feira (24/02/2016)."



                 Em uma assembleia realizada nesta quarta-feira (24/02/2016), que contou com a participação de mais de 300 servidores da rede estadual de Educação e que recebeu total apoio dos estudantes, após votação vencida por uma diferença de oito votos (141x149), os servidores da Faetec decidiram entrar em estado de greve e, a partir do Ato Unificado no Rio,  no dia 02 de março, entraram em greve por tempo indeterminado.

Servidores realizam manifestação em Campos dos Goytacazes!

                  Professores da Rede Estadual de Ensino, servidores da Uenf e Faetec realizam uma manifestação na manhã desta quinta-feira (25/02/2016).


                      Servidores da Uenf, Faetec e professores de outras instituições da Rede Estadual de Ensino, realizam uma manifestação na manhã desta quinta-feira (25/02/2016), em frente da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), em Campos.
                     Os servidores protestam contra o parcelamento do 13º salário e condições precárias de trabalho, além de serem contra o projeto de lei elaborado pelo governador Luiz Fernando Pezão, referente à alteração da contribuição dos servidores em suas aposentadorias.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

POLÊMCIA: "Alunos da Zona Rural de Campos estão sem transporte escolar e sem aulas ?????"

              Motoristas estariam sem receber desde o mês de setembro?

                      Mais de uma semana se passou e os estudantes municipais que necessitam do transporte escolar continuam sem aulas, devido ao cancelamento dos contratos entre a Prefeitura de Campos dos Goytacazes e as empresas que prestam serviço de transporte.
                      Segundo os motoristas dos transportes escolares, o atraso no pagamento seria desde o mês de setembro de 2015 e os que foram dispensados estavam com a carteira de trabalho sem dar baixa.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

"Prefeita Rosinha reúne Gabinete de Emergência. Gestores dos órgãos arrolados pelo decreto 01/2016, editado pela prefeita e publicado no dia 25 de janeiro, apresentaram as primeiras medidas adotadas no período."

Prefeita Rosinha reúne Gabinete de Emergência

                    A prefeita de Campos dos Goytacazes Rosinha Garotinho reuniu nesta terça-feira (23/02/2016), os secretários membros do Gabinete de Emergência. Durante a reunião de trabalho, os gestores dos órgãos arrolados pelo decreto 01/2016, editado pela prefeita e publicado no dia 25 de janeiro, apresentaram as primeiras medidas adotadas no período, com o objetivo de enfrentar a crise econômica que afeta o Brasil e que reduz drasticamente as receitas dos municípios. Participaram da reunião, além da Prefeita Rosinha Garotinho, o vice-Prefeito Dr. Chicão, o Procurador Geral do Município Matheus José e o Superintendente de Comunicação Social, Sérgio Cunha.

                    O secretário de Gestão de Pessoas e Contratos, Fábio Ribeiro, destacou as medidas adotadas, como a otimização do mobiliário de diversos órgãos, de forma a reduzir custos. Ele apresentou o resultado da análise de contratos e convênios de caráter continuado, ou de custeio variado, com decisão dos membros do Gabinete de Emergência pela rescisão de contratos de aluguel de alguns imóveis, que, no entanto, não atinge creches e escolas, nem unidades de saúde.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

"Câmara de Campos inicia sessões em novo horário. Reuniões serão às terças e quintas-feiras a partir das 8h30!"

Câmara de Campos inicia sessões em novo horário
                     Alteração: Reuniões no plenário na parte da manhã durante a campanha eleitoral.


                            Em razão da campanha eleitoral deste ano, as sessões da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, sempre às terças e quintas-feiras, serão realizadas no período da manhã a partir desta terça-feira (23/02/2016), quando os trabalhos terão inicio às 8h30. Projeto com esta finalidade foi aprovado na sessão da última quarta-feira, no plenário Álvaro Lopes Vidal, de autoria da Mesa Executiva, alterando o horário. Antes, as sessões tinham inicio no período da tarde.
                            A mudança do horário, segundo o presidente da Câmara, vereador Edson Batista (PTB), permitirá aos vereadores conciliarem os trabalhos nas sessões e, ao mesmo tempo, cumprir nesta época suas tarefas e compromissos pré-eleitorais com os partidos a que são filiados. “Este ano, devido às eleições municipais, vamos ter uma pauta mais política do que administrativa. Até porque a Câmara já fez, no ano passado, o que deveria fazer no sentido de criar condições para a melhoria das finanças públicas do município, aprovando vários projetos de lei para a melhora da arrecadação própria, como a lei dos ajustes no IPTU, no Refis, além de um novo Código Tributário Municipal ”, afirmou.  
                           Edson Batista prevê que em 2016, em razão de ser um ano eleitoral, as sessões do Legislativo sejam bastante acirradas, marcada pela alta temperatura dos debates entre situação e oposição. “A Câmara é uma casa política. É natural que haja o confronto de diferentes visões de mundo e de idéias. Essas divergências são parte da democracia, desde que marcadas pelo respeito mútuo entre as partes”, disse.
                           O vereador Kellinho (PR) disse que a bancada governista se encontra preparada para o confronto que se estabelecerá este ano na Câmara. “Nós defendemos um governo que marcou, marca e marcará a história. Ao todo, entre fevereiro e março, a prefeita Rosinha Garotinho entregará 10 obras, sendo oito escolas e creches. Mesmo com a crise, os salários do servidor estão sendo pagos rigorosamente em dia, enquanto outros gestores não pagam nem os salários e nem o 13º como o próprio governo estadual”. 

domingo, 21 de fevereiro de 2016

PLANTÃO A FALAR: "Pescador morre ao ficar enrolado pelo cabo do guincho do barco. Acidente foi por volta das 18h do último sábado (20), quando a vítima pescava em alto mar!"

Pescador morre ao ficar enrolado pelo cabo do guincho do barco


                      O pescador Gabriel Borges, de 20 anos, morreu após ficar enrolado no cabo do guincho do barco onde estava na Praia do Farol de São Tomé, em Campos dos Goytacazes. O acidente foi por volta das 18h do último sábado (20/02/2016), quando a vítima pescava em alto mar. Outras três pessoas estariam com o jovem no barco e presenciaram a tragédia.
                       Uma tia de Gabriel disse que ele estaria no convés manuseando o guincho – usado para levantar rede de pesca –, quando o equipamento o prendeu.
                       O corpo da vítima, que morava no Parque Tarcísio Miranda com a esposa e uma filha de dois anos, foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), em Campos dos Goytacazes. O acidente de trabalho está sendo investigado na 134ª Delegacia Legal no Centro da cidade.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

PLANTÃO A FALAR: "Sanfranciscano desaparecido é encontrado no Rio de Janeiro!"



                    Desaparecido desde dezembro de 2015, o sanfranciscano Leonício Chagas Pessanha de Oliveira, 30 anos, popularmente conhecido como Tadeu, foi encontrado na ultima quarta-feira (17/02/2016), no bairro da Penha, na cidade do Rio de Janeiro. Na quinta(18/02/2016), a família seguiu rumo a capital para encontrar com Tadeu e, nesta sexta(19/02/2016), retornou  a sua residencia, na comunidade de Valão Seco-SFI.
                    Tudo aconteceu tão rápido que a família ainda não se pronunciou em público. O Blog do Noel Junior tomou conhecimento da informação e, fez contato com um familiar - que confirmou a notícia - e autorizou a publicação por meio de nosso canal.

Entenda:

                     Leonício desapareceu no dia 8 de dezembro, até ser reconhecido pelo senhor Aroldo. Aroldo é ex-morador de Barra do Itabapoana e atualmente reside na Penha, onde possui um salão de cabeleireiro. Por meio da divulgação - em massa - realizado pela rede social facebook, Aroldo o reconheceu e passou a cuidar  de Tadeu dando-lhe comida e um lugar para dormir, até fazer contato com a família que foi ao encontro.
                     A família encontra-se aliviada e agradece a todos que ajudaram através de compartilhamentos realizado por meio do Facebook, que foi um importante instrumento de ajuda no processo de localização.

MATÉRIA EM PARCERIA COM O BLOG DO NOEL JÚNIOR.

"Assassinado avô de menor suspeito de matar policial militar. Vítima foi executada no quintal de sua casa, no Parque Bandeirantes (CAMPOS DOS GOYTACAZES)!"

homicídio de dia
crime197
crime196
crime195
crime193

                       Um caminhoneiro identificado como Edemir Pereira da Silva, de 69 anos, que era avô do menor suspeito de matar o policial militar Fernando Henrich Ribeiro Escodino Machado, de 28 anos,na noite da última quarta-feira (17/02/2016), foi assassinado a tiros no quintal de sua casa, no início da tarde desta sexta-feira (19), por volta de 13h30, na rua Serapião Caldas, no Parque Bandeirantes, em Guarus, Campos. O crime ocorreu a cerca de 300 metros do local onde o policial foi assassinado.
                        O delegado Pedro Emílio, adjunto da Delegacia de Guarus, disse que a morte de Edemir pode ter ligação com o assassinato do policial militar. A polícia foi informada por testemunhas que Edemir estava em um bar do bairro conversando com colegas e saiu dizendo que iria viajar. Minutos depois, o caminhoneiro foi executado com diversos tiros no quintal da sua  residência. Ele levou seis tiros, sendo quatro no tórax e e dois em um dos braços.

delegado191

Delegado esteve no local:

                       O delegado Pedro Emílio esteve no local e afirmou que o crime pode ter ligação com a morte do policial militar. Segundo ele, o avô do menor que matou o PM pode ter sido morto porque os envolvidos suspeitaram que ele pode ter contribuído para elucidação da morte do policial militar.  “A linha investigativa é bastante forte no sentido que trata-se, na realidade, de uma represália de eventual colaboração, que na verdade não aconteceu.  Os homicídios são praticados com grande banalidade, esperamos dar uma resposta proporcional  na forma de uma repressão dura, pois estão espalhando terror nas comunidades de Guarus”, afirmou o delegado.
                       O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas, chegando ao local, Edemir já estava sem vida. O crime mobiliza diversas equipes da Polícia Militar na tentativa de capturar os possíveis autores, mas até o momento, ninguém foi preso.

O corpo do caminhoneiro será removido pelo rabecão do Corpo de Bombeiros ao Instituto Médico Legal (IML). A ocorrência será registrada na 146ª DP/Guarus, onde o caso será investigado.

crime19
crime19
crime192

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

" Ximbinha tem dívidas superiores a R$630 mil e pode ser enquadrado no SPC/Serasa!"


                    Ximbinha e a nova formação da XCalypso. 

                       O guitarrista Ximbinha, ex-marido da cantora Joelma, terá que se desdobrar para pagar suas dívidas que chegam para ele diariamente em seus muitos endereços, informou nesta sexta-feira (12/02/2016) o jornal Extra, na coluna Retratos da Vida.
                       De acordo com a publicação, só para um dos bancos onde mantém conta, o produtor musical deve mais de R$ 500 mil. O montante corresponde a dois empréstimos que Ximbinha possui em seu nome, um de R$ 200 mil e outro de R$ 300 mil, fora os protestos de títulos por conta de quatro cheques sem fundo, cujos valores somam R$ 4,9 mil.
                       O músico tem ainda problemas para cumprir o pagamento de um apartamento comprado na planta, em Belém, no Pará. Ximbinha deve para uma incorporadora cerca de R$ 130 mil.
                       Com o nome Cledivan de Almeida Farias prestes a ser enquadrado no SPC/Serasa, Ximbinha ainda amarga as dívidas de suas empresas em sociedade com Joelma, segundo a publicação.
                       A situação para o lado do músico é tão complicada que, ao formar a XCalypso, precisou colocar parte da banda no nome de Thábata Mendes, que saiu com uma mão na frente e outra atrás. Até dezembro, quando a Calypso chegou ao fim, todos os cachês de shows da banda foram direto para o pagamento de despesas feitas anteriormente em nome das empresas.
                       Thábata ainda possui 10% da XCalypso, e até que o contrato seja desfeito nas juntas comerciais segue com seu voto de silêncio. A loura, que chegou a gravar em estúdio, não recebeu pelo trabalho. Apenas os pagamentos pelos shows que participou.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

PLANTÃO A FALAR: "Policial Militar morre após ser baleado no Pq. Bandeirantes (CAMPOS DOS GOYTACAZES). Policial estava à paisana e pilotava uma moto quando levou um tiro pelas costas!"

pm morre            moto escodino
                      
                         O soldado da Polícia Militar Fernando Henrich Ribeiro Escodino Machado, de 28 anos, morreu após ser baleado na noite desta quarta-feira(17/02/2016), por volta das 18h30, no Parque Bandeirantes, em Guarus, Campos. O militar chegou a ser socorrido por um colega que o acompanhava, mas morreu ao dar entrada no Hospital Ferreira Machado(HFM). Ele estava à paisana e um suspeito o teria reconhecido e disparado pelas costas.
                        A Polícia Militar enviou várias equipes ao bairro e cinco homens já foram detidos, um deles identificado como Dênis, que seria suspeito de alguns crimes. Os policiais que foram ao bairro após o soldado ser baleado, se deparam, inicialmente, com dois homens tentando retirar a moto da vítima do local. Houve perseguição e cinco suspeitos foram alcançados. A arma do crime ainda não foi localizada.
Segundo a polícia, no  local onde ocorreu o caso já houve vários flagrantes por tráfico de drogas. A polícia ainda não sabe informar a motivação do crime.

Escodino

Como aconteceu:

                      A polícia informou que o soldado Escodino passava pela Rua Atanagildo de Freitas, no Parque Bandeirantes, pilotando sua moto a caminho de uma oficina mecânica. Ele estava na companhia de outro policial, o soldado Sérgio Vinícius Batista de Souza, de 37 anos, que seguia atrás ao volante de um Corsa.
                     Após Escodino ser baleado, seu colega trocou tiros com dois suspeitos. Em seguida,  Escodino foi levado para o Hospital Ferreira Machado(HFM) pelo colega. O policial levou um tiro no lado esquerdo da região lombar e não resistiu.
                     Há muitos policiais diante do Hospital Ferreira Machado. O comandante do 8º BPM, tenente-coronel Marco Aurélio Pires Louzada, também encontra-se na unidade hospitalar. O policial assassinado morava no bairro da Codin, em Guarus.
                     Tanto o policial que foi assassinado quanto o seu colega trabalhavam no Patamo II, uma equipe especial do 8º BPM que realiza ações em todos os bairros da cidade.


escodino 146

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

"Justiça nega pedido do governo do Estado. Segundo a decisão, “o ente público não comprovou a alegada grave lesão à economia pública..."

                   O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, negou o pedido do Estado do Rio de suspender a decisão do titular da 8ª Vara de Fazenda Pública da Capital, juiz Leonardo Grandmasson Ferreira Chaves, para que o governo estadual cumpra o calendário regular de pagamento dos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas, atendendo pedido da Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado do Rio de Janeiro. O governo do estado já recorreu da decisão e impetrou um agravo de instrumento que foi distribuído para a 20ª Câmara Cível do TJRJ.
                    Segundo a decisão, “o ente público não comprovou a alegada grave lesão à economia pública, sendo certo que meras alegações genéricas não têm o condão de sustentar o pedido formulado, nem tampouco a apresentação de planilha que não representa toda movimentação financeira do Estado”.
                    O desembargador cita a decisão dada em primeira instância de que o pagamento dos servidores deve ser uma prioridade no uso dos recursos públicos. “A decisão emanada do Juízo da 8ª Vara de Fazenda Pública embora tenha reconhecido a grave situação econômica do Estado do Rio, entendeu que o momento exigia a priorização dos recursos para pagamento dos servidores públicos, que não podem ser privados de seus recursos provenientes do salário, dada a natureza alimentar destes”.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

"DE FRENTE COM KÉSSINHO"

...De repente é já, é agora rapidinho, tudo se revela de frente com Késsinho... ele quer saber, ele quer conhecer... Késsinho quer ficar de frente com você. Tudo é agora não adianta sair fugidinho, pois, é bem rapidinho, então isso tudo se revela de frente com Késsinho...



domingo, 14 de fevereiro de 2016

PLANTÃO A FALAR: "Corpo de empresário decapitado dentro de carro, e cabeça a 100 metros de distância em Atafona. Homem arranca com carro com uma corda ao pescoço e outra extremidade em uma árvore!"



                  O corpo de um homem foi encontrado decapitado dentro de um carro, na manhã deste domingo (14/02/2016), por volta das 8h, na orla da praia de Atafona, em São João da Barra. O homem foi identificado como Luiz Gustavo Machado Siqueira, de 45 anos, filho de um empresário que é dono de uma joalheria localizada na Rua Lacerda Sobrinho, próximo à Catedral, no Centro de Campos dos Goytacazes.
                 A polícia acredita que Luiz Gustavo teria amarrado uma corda ao pescoço e a outra extremidade numa casuarina. Em seguida, deu a partida em seu carro, um Saveiro, de cor vermelha. O veículo percorreu cerca de 300 metros e acabou batendo em outra árvore. A cabeça da vítima foi encontrada a 100 metros do corpo.
                  Caixas de remédios de uso controlado teriam sido encontradas dentro do carro. Luiz Gustavo estaria atuando no ramo de construção civil em São João da Barra e morava na casa do sogro, em Atafona. Ele teria saído de casa por volta das 5h  deste domingo.
A Polícia Militar esteve no local. O caso será investigado pela Polícia Civil.



                      O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.


sábado, 13 de fevereiro de 2016

"Prefeitura de Campos prevê inaugurar mais 6 unidades modelo ainda no 1º semestre. Programa de construção já conseguiu entregar à população seis escolas e 18 creches!"

Prefeitura de Campos prevê inaugurar mais 6 unidades modelo ainda no 1º semestre
          Estudantes das unidades municipais de ensino em Campos recebem merenda de qualidade.

                        O programa de construção de creches e escolas modelo, implantado pela prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, já conseguiu entregar à população seis escolas e 18 creches. As unidades funcionam em prédios com alto padrão de qualidade, que contemplaram moradores tanto da área rural como urbana. No momento, estão em fase de conclusão mais duas escolas modelo: uma na Codin, em Guarus, e outra na localidade de Ponta da Lama, ambas com dois pavimentos. Só no primeiro semestre deste ano a prefeitura planeja entregar mais seis escolas, que estão recebendo obras de reforma e ampliação, além do Ciep Francisco Portela, no distrito de Tocos, na Baixada Campista. Com mais estas unidades, serão 13 escolas entregues.
                        O programa de repaginação de escolas tradicionais para o estilo modelo, também implantado pelo atual governo, já entregou à população as escolas do Parque Nova Canaã, Tapera, Novo Jóquei, Parque Julião Nogueira, Rio Preto, Venda Nova, além de ter recuperado o Centro Educacional 29 de Maio, na Pecuária; a Escola Sebastiana Machado, no IPS; Nossa Senhora Aparecida, em Santo Eduardo; Lídia Leitão Albernaz, no Parque Cidade Luz; e Carlos Chagas, em Brejo Grande. “Ainda neste semestre, a prefeitura vai entregar a Escola Municipal Eunícia Ferreira, no Parque Santa Rosa; Alcebíades Schwarts, em Conselheiro Josino; Albertina Venâncio, em Travessão, e Jacques Richert, em Campo Novo. Também fizemos obras importantes no Ciep Francisco Portela, em Tocos”, informou o secretário municipal de Controle Orçamentário e Auditoria, Suledil Bernardino.

                       “Apesar de todas as dificuldades com a redução da arrecadação do município, devido à queda do preço do barril do petróleo, não paramos. Claro que nem todas as obras estão no ritmo de antes, mas temos várias obras em andamento”, afirmou Suledil.

Prefeitura de Campos prevê inaugurar mais 6 unidades modelo ainda no 1º semestre

Prosseguimento aos projetos:

                        De acordo com o secretário municipal de Educação, Frederico Tavares Rangel, o calendário letivo dispõe dos 200 dias-aula previstos em lei, de segunda-feira a sexta-feira, durante todo o ano. “A Diretoria de Supervisão Escolar conseguiu ajustar o calendário de modo que os sábados letivos fossem suprimidos, sem prejuízo para os alunos. Dessa forma, as aulas foram iniciadas na primeira semana de fevereiro”, destacou.
                        Além disso, terão continuidade os projetos implementados em 2015, visando maior aproximação entre os profissionais da Smece, escola, alunos e a comunidade em geral. “No primeiro ano de execução dos projetos, os resultados foram excelentes, pois nosso principal objetivo foi alcançado, o de estar mais próximo das unidades escolares como um todo, inclusive, levando os pais de alunos e familiares para a escola”, declarou.

Prefeitura de Campos prevê inaugurar mais 6 unidades modelo ainda no 1º semestre

A Escola é Nossa:

                     Dia em que a unidade escolar é aberta e recebe a comunidade com a oferta de várias ações sociais, atividades culturais e recreativas, resultado de uma parceria com demais secretarias municipais. No mês de março será contemplado o Ciep Francisco Portela, em Tocos; abril, Ciep Pedro Álvares Cabral, na Terra Prometida; maio, Ciep Compartilhado Ataíde Dias, no Parque Santa Rosa; e junho, Ciep Compartilhado Nação Goitacá, Estrada de Poço Gordo, em Goitacazes.

Intervalo Cultural:

                      Este ano o projeto, que leva a proposta de atividades culturais durante o horário de intervalo das aulas, vai acontecer nas unidades com a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em março, escolas municipais Maria Lúcia, no Turfe Clube, e Francisco de Assis, na Comunidade do Matadouro; abril, escolas Manoel Coelho, em Goitacazes, e Amaro Prata Tavares, no Centro; maio, Ciep Arnaldo Rosa Viana, no Parque Aurora, e Escola Professora Vilmar Cava Barros, no Jóquei; e junho, escolas Mário Barroso, em Ururaí, e Lídia Leitão de Albernaz, no Parque Cidade Luz. O “Secretaria Itinerante” não é agendado. A princípio serão visitadas as unidades que ainda não receberam a equipe itinerante da Smece em 2015.

Investimentos: merenda e materiais:

                       Além de novas unidades modelo, o município também vem investindo nos últimos anos em merenda de qualidade, com acompanhamento nutricional, material esportivo, aquisição de lousas digitais, entre outros equipamentos. Só em 2014 foram inauguradas as creches modelo José Cândido de Carvalho, em Saturnino Braga; Paulo Freire, em Santo Eduardo, e Hermeny Coutinho, no Jardim Aeroporto. A Creche Escola Francisco Cordeiro Pereira, na Penha, foi construída em parceria com o Governo Federal, através do Pró-Infância e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). Em 2015, foram inauguradas as escolas João Goulart, em Venda Nova, e a Frederico Paes Barbosa, em Campo Novo.

Merenda e esporte:

                       Os alunos do ensino fundamental recebem duas refeições diárias e as crianças das creches, quatro. Para estimular o esporte e atividades lúdicas, mais de 30 mil itens, como bolas, redes, jogos de xadrez, ludos, dominós e damas, kits de vôlei, badminton, mesas de ping-pong, tatames, cordas e camas elástica, entre outros, foram entregues nas unidades escolares.

Retomada:

                        O ano letivo na rede municipal começou no dia 1º de fevereiro e uma programação foi elaborada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), contemplando os profissionais de educação, alunos e a comunidade. A partir de março, os projetos “A Escola é Nossa!”, “Secretaria Itinerante” e o “Intervalo Cultural” voltam a acontecer nas unidades escolares. Várias capacitações também estão previstas para o decorrer do ano, direcionadas aos diversos profissionais – professores, pedagogos, gestores e auxiliares.

Abertura de novo período de matrículas:

                        A Smece abriu, no último dia 3, o segundo período de matrícula por transferência dos alunos e para a comunidade em geral, incluindo quem perdeu os prazos no processo de pré-matrícula da rede municipal de ensino. Agora, alunos, pais ou responsáveis legais devem se dirigir diretamente às unidades escolares para a verificação da existência de vagas.
                        De acordo com o gerente de Matrícula, Felipe Martins, as matrículas são feitas pela gestão escolar, mediante a existência de vagas. “Os interessados devem procurar a unidade de interesse e verificar sobre as vagas, sem a necessidade de virem primeiramente à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes”, ressaltou.
                        A rede municipal de ensino é composta por 162 escolas e 78 creches, com atendimento a crianças da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental.
                        Para a matrícula são necessários os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, duas fotos 3x4, cópia da carteira de saúde ou cartão de vacinação atualizado, grupo sanguíneo e fator RH, conforme lei estadual 6.683, de 15 de janeiro de 2014; original da declaração de escolaridade/atestado em curso ou constando conclusão, de acordo com a situação do aluno ou histórico escolar, a partir do Grupo 2 da Educação Infantil; cópia do comprovante de residência e laudo clínico, em se tratando de candidatos com necessidades educativas especiais.

Parceria com o Exército:

                        De acordo com a subsecretária de Educação, Tânia Alberto, um projeto piloto de Educação pelo Esporte também está sendo proposto pelo 56º Batalhão de Infantaria (BI) do Exército, em Campos, em dois Cieps municipalizados: Professora Carmem Sylvia Carneiro, no Parque Eldorado, e Villa-Lobos, no Parque São José. O projeto será executado em parceria com a Smece e a Superintendência de Paz e Defesa Social, envolvendo crianças e adolescentes dessas unidades escolares.
                        Já o foco pedagógico da gestão da Smece em 2016, segundo Tânia, é a formação continuada dos profissionais, tendo em vista as mudanças que ocorrerão em função do Plano Municipal de Educação (PME), em consonância com o Plano Nacional de Educação (PNE) “A prioridade dentro dessas mudanças é a implantação de um terço de planejamento em todas as unidades escolares em 2016. Com esse tempo de planejamento estaremos oferecendo mais formações para os professores, de acordo com o ano de escolaridade em que atuam”, informou.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

PLANTÃO A FALAR: "ACIDENTE ENTRE UMA AMBULÂNCIA E UM MONZA EM SFI!"


                   Um acidente ontem com esse veículo Monza e uma ambulância da localidade de guaxindiba. 
                   O acidente foi enfrente ao campo de futebol em Volta Redonda (SFI), a ambulância estava voltando do hospistal Manoel Carola e guiando se deparou com esse veículo parado no meio da pista, o Monza sentido Ponto de Cacimbas (SFI), e a ambulância sentido o centro da cidade, o motorista da ambulância está no hospistal em observação e tinha dois paciente na ambulância que  tiveram escoriações pois os ocupante do Monza nada sofreram pois estavam discutindo no acostamento. Lembrando que o motorista do Monza estava totalmente alcoolizado.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

"Alerj aprova antecipação de royalties. Operação vai garantir pagamento de janeiro a aposentados e pensionistas!"



                     Assim como a Prefeita Rosinha realizou o projeto que é considerado a salvação dos municípios que perderam receitas com a crise, desta vez, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (04), em discussão única, o projeto de lei 1.369/16, de autoria do Executivo, que autoriza a antecipação R$ 1 bilhão em royalties de petróleo para garantir o pagamento de aposentados e pensionistas do Rioprevidência. 
                      A medida, que segue o estabelecido na resolução 05/15 do Senado Federal, permite ao Governo do Estado contratar um empréstimo junto ao Banco do Brasil, com juros de 19,45% ao ano, prazo de 15 anos para pagamento e um período de 12 meses de carência.
                      O projeto havia recebido 26 emendas, o que faria com que saísse de pauta e fosse votado em outra sessão, após a análise das propostas. No entanto, um acordo garantiu a aprovação, com a retirada das emendas, que foram incorporadas ao texto dentro do parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Vice-líder do governo, o deputado Jânio Mendes (PDT) acredita que as mudanças ajudaram a melhorar o projeto. “As emendas garantem a transparência, com a divulgação de relatórios sobre o uso dos recursos, e determinam que o dinheiro seja destinado exclusivamente para o pagamento de aposentados e pensionistas”, explicou.
                       O deputado Marcelo Freixo (PSol) destacou o empenho de todas as bancadas para garantir a votação do projeto já nesta quinta. “Votamos a favor em função do destinatário, porque não pode haver risco de o servidor ser mais uma vez penalizado”, declarou.
                       A proposta foi a primeira do pacote de projetos enviados pelo Governo do Estado à Alerj a entrar em pauta, com o objetivo de contornar a crise financeira. Apenas no Rioprevidência, fortemente afetado pela queda com a receita de royalties do petróleo, há uma previsão de déficit de 12 bilhões de reais até o fim de 2016.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

PLANTÃO A FALAR: "JOVEM MORRE AFOGADO EM BARRA DO ITABAPOANA (SFI)!"

                 Tarde de domingo (07/02/2016), um jovem de 23 anos, morre afogado nas águas da Boca da Barra em Barra do Itabapoana.
                 Não temos o nome do jovem que morreu afogado, mais não foi morador do município.

domingo, 7 de fevereiro de 2016

"Garotinho questiona vereadores de oposição sobre antecipação dos royalties feita por Pezão. A exemplo da prefeita Rosinha, governador também faz operação financeira por causa da crise!"



                   Com objetivo de amenizar os efeitos da crise e cobrir pendências com servidores e fornecedores, o governador Luiz Fernando Pezão também vai obter um empréstimo dando como garantia o que o Estado recebe de royalties do Petróleo. O anúncio foi feito após uma reunião com empresários e o presidente da Firjan, Eduardo Eugênio Gouveia.
                    Em Campos, a  prefeita Rosinha Garotinho, com base no Projeto de Resolução 43 (lei idealizada pelo ex-governador e atual secretário de Governo Anthony  Garotinho, e que viabilizou a antecipação dos royalties), também contratou um empréstimo nas mesmas condições junto à Caixa Econômica Federal.


                       Ao tomar conhecimento da antecipação que Pezão vai fazer, Garotinho comentou a operação financeira, assim como questionou o posicionamento dos vereadores de oposição.

                      “O Governador  Pezāo  utilizou a lei criada por mim e assinada pelos Senadores Crivela e Rose de Freitas para antecipar perdas dos Royalties no valor de 3,5 bilhões de reais. A lei já está  na Assembléia para ser votada. Os vereadores de Campos que criticaram tanto vão falar o que agora?”, declarou Garotinho.

Pezão comenta empréstimo:

                        Pezão afirmou que o estado pode ganhar R$ 3,5 bilhões para diminuir o déficit do Rio Previdência, que atualmente é de R$ 12 bilhões. De acordo com ele, a primeira parcela de R$ 1 bilhão já foi liberada pelo Tesouro Nacional e está sendo autorizada pela Assembleia           Legislativa do Rio (Alerj). O montante é referente aos prejuízos que o Estado do Rio de Janeiro teve em relação à arrecadação de royalties do petróleo em 2015.

                      “Foi feita uma resolução no Senado que compensa o Governo do Estado e os municípios produtores de petróleo por suas perdas que tiveram em 2015. Isso já foi aprovado no Congresso Nacional, a gente trabalhou junto com oTesouro Nacional, com a presidenta Dilma e o ministro da Fazenda para que o estado tenha esse benefício. Foram calculados os prejuízos, que foram cerca de R$ 3,5 bilhões. Nesse primeiro momento o tesouro nacional está autorizando um bilhão, que o presidente Jorge Picciani deve estar votando em votação neste momento”, afirmou.

                       O anúncio foi feito após uma reunião com empresários e o presidente da Firjan, Eduardo Eugênio Gouveia. Em conversa com a imprensa, o governador do Rio disse que está negociando com setores que estão insatisfeitos.

sábado, 6 de fevereiro de 2016

PLANTÃO A FALAR: "ACIDENTE ENTRE ILHA DOS MINEIROS E PRAIA DO SOSSEGO (SFI)!"

                        Um acidente na noite deste sábado (06/02/2016), por volta das 22:30 entre as localidades: Ilha dos Mineiros e a Praia do Sossego. Uma moto veio em direção à um fusca, onde ocorreu um acidente.
                         O resgate foi chamado e de mediato chegou até o local do acidente, onde uma pessoa foi ferida na perna. A polícia militar em poucos instantes também se fez presente no local.

FOTOS EXCLUSIVAS DO ACIDENTE: