segunda-feira, 3 de agosto de 2015

"Detentos do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca rendem agentes penitenciários e fogem!"

 


                            
             Três detentos do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca renderam três agentes penitenciários e fugiram da unidade prisional na madrugada desta segunda-feira (03/08/2015), na Estrada do Santa Rosa, no subdistrito de Guarus, em Campos.
             Segundo informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), os agentes teriam ido até os detentos para atenderem a uma solicitação de atendimento médico. Ao chegarem, os agentes foram surpreendidos por um detento que estava armado.
              Os detentos conseguiram pegar mais duas armas dos agentes e os trancaram no banheiro, saindo em seguida pela porta da frente do presídio. Policiais militares foram acionados para localizarem os suspeitos, mas até a publicação desta matéria ninguém havia sido capturado.
Em nota, a Seap informou ainda que abriu uma sindicância interna para investigar o caso que foi registrado na 146ª Delegacia Legal de Guarus.
               A revista íntima está proibida desde maio deste ano e desde então os visitantes passam por detectores de metal. Em caso anterior, servidores do Seap contaram à equipe do Site Ururau que o aparelho não acusa a presença drogas, chips de celular ou dinheiro. Ainda segundo os agentes, o Estado do Rio de Janeiro possui apenas um aparelho de raio x, que está na capital.
Na ocasião a assessoria de comunicação da Seap informou que em 180 dias, 33 scanners de raio x corporais seriam implantados em todas as unidades prisionais do Estado.

                       Agentes foram trancados em banheiro!

                     
presidio

               Segundo informações tudo aconteceu por volta das 21h. Agentes da Secretaria de Administração Penitenciária(SEAP) foram trancados em banheiros. Duas pistolas e uma espingarda calibre 12 dos agentes foram roubadas. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.
               Os três detentos conseguiram sair pela porta da unidade e cortaram o alambrado que circunda a unidade.
                Em nota, a SEAP informou que abriu uma sindicância interna para apurar a fuga.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário