quinta-feira, 21 de maio de 2015

"Senado adia votação que poderia beneficiar Campos!"

     (A votação diz respeito ao projeto para criação de um fundo de recomposição de perdas por conta da queda dos royalties).

Mauro Silva nova      O Líder do Governo na 
Câmara Municipal, o vereador Mauro Silva(PTdoB), anunciou nesta terça-feira(19/052015) em sua página na internet(Gabinete Virtual), que foi adiada, no Senado,  a votação do projeto do Fundo de Recuperação dos Municípios, em razão da perda de receita dos royalties.
            A Comissão de Assuntos Econômico (CAE) do Senado adiou mais uma vez a votação do Projeto de Resolução 15/2015, que permite a antecipação de receitas de royalties pela exploração de petróleo e gás natural.
            Com a aprovação dessa resolução,  os estados do Rio, Espirito Santo e os municípios produtores de petróleo ficariam autorizados a captar recursos  para compensar as perdas com arrecadação dos royalties, devido a queda do preço do barril de petróleo no mercado internacional.
             A votação diz respeito ao projeto que permite a criação de um fundo de recomposição de perdas na arrecadação que estados e municípios produtores tiveram com a queda da receita dos royalties do petróleo, como é o caso de Campos e municípios vizinhos. A proposta, idealizada secretário de Governo de Campos, Anthony Garotinho, foi transformada em projeto pelos senadores Marcelo Crivella (PRB-RJ) e Rose de Freitas (PMDB-RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário