sexta-feira, 22 de maio de 2015

"Crivella pede que Senado rejeite projeto da terceirização!"


          O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) afirmou, na terça-feira (19/05/2015), que o projeto da terceirização em análise no Senado é “desumano” e “socialmente irresponsável”. Para ele, o ideal é a Casa rejeitar o projeto do deputado Sandro Mabel e elaborar uma nova proposta sobre o tema.
           Crivella citou dados do Dieese e do Ministério do Trabalho que revelam que o trabalhador terceirizado recebe 24% a menos do que o formal, além de não gozar de benefícios como participação no lucro das empresas e auxílio creche. O senador ainda ressaltou que esses profissionais trabalham três horas a mais por semana do que os empregados fixos e que, de cada dez acidentes de trabalho, oito atingem os terceirizados.
             Nosso povo  nunca nos esquecerá se produzirmos um retrocesso histórico nessa questão. Seremos lembrados como traidores se permitimos a involução desses direitos — afirmou.

           (O senador Marcelo Crivella transformou a ideia de Garotinho em projeto de lei no Senado!)

Clique na foto para ampliá-la

           A apresentação de duas emendas de autoria da deputada federal Rose de Freitas (PMDB-RJ) fez com que a votação do Projeto de Resolução (PR) 15/2015, que permite a criação de um fundo de recomposição de perdas na arrecadação de estados e municípios produtores em função da queda da receita dos royalties do petróleo, fosse adiada. O adiamento causa ainda mais incertezas aos estados e municípios produtores. Ainda não há data para nova votação.

           A primeira emenda anexada ao projeto altera o texto nas resoluções em que os valores da antecipação feitos pelos entes (estados e municípios) não poderá ultrapassar os limites da Dívida Consolidada Líquida (DCL) do exercício financeiro de 2016; proíbe a aplicação dos recursos para pagamento de dívidas com a União e para pagamento com quadro de pessoal; e especifica a expressão "oriundas da exploração de petróleo e gás natural" para que tais receitas para objeto de antecipação.

          A segunda emenda trata de uma adequação gramatical no texto substituindo o pronome "essa" por "esta". Com a inclusão das emendas, a matéria está com o relator, senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) para análise. O projeto, idealizado pelo secretário de Governo de Campos, Anthony Garotinho e de autoria dos senadores Marcelo Crivella (PRB-RJ) e Rose de Freitas (PMDB-RJ), altera a resolução 43/2001 da Comissão de Assuntos Econômico (CAE) do Senado.

          Na prática, o PR autoriza a antecipação de receita dos royalties para operações de crédito por até 20 anos, desde que as parcelas não ultrapassem 10%, permitindo que estados e municípios produtores adquiram empréstimos com valor equivalente à diferença entre o que receberam entre 2013 e 2014, e o menor valor que receberão entre os anos de 2015 e 2016. Desses recursos, 40% poderão ser utilizados livremente e 60% para uso em educação e saúde. Os empréstimos poderão ser pagos após o término dos atuais mandatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário