domingo, 1 de julho de 2012

Seis candidatos são lançados e vão disputar a Prefeitura de Campos

Rosinha, Arnaldo, Makhoul, Odete, Schunk e José Geraldo na briga
Rosinha, Arnaldo, Makhoul, Odete, Schunk e José Geraldo na briga
 
Cinco dos seis candidatos à Prefeitura de Campos deixaram a definição das chapas para o último dia permitido para a realização das convenções, e ainda há caso em que o nome do vice não foi anunciado. O último a homologar a candidatura foi Arnaldo Vianna (PDT), que realizou a convenção no início da noite, no Sindicato dos Bancários. Arnaldo terá como vice o atual vice-presidente da Câmara Municipal, Rogério Matoso (PPS) e contará com o apoio do presidente Nelson Nahim (PPL).

“A partir de hoje começa um novo modelo de união em Campos, com a experiência de Arnaldo, a juventude responsável de Matoso e com a minha experiência, porque eu também vou colaborar com eles”, disse o irmão de Garotinho, que fez questão de frisar a sua amizade com Arnaldo: "Arnaldo e eu já estivemos em lados diferentes na política, mas nunca deixamos de ser amigos, quando a minha família se acidentou ele foi a Salvador nos atender".

Rogério Matoso demonstrou confiança na chapa: “Eu tenho recebido muito apoio e carinho nas ruas, estou acreditando que vamos ter êxito tanto na nossa candidatura quanto na proporcional, o nosso projeto é em busca do desenvolvimento do município de Campos”, disse.

Arnaldo classificou a Saúde do município como um caos e disse que se retornar a Prefeitura tudo será diferente. Ele prometeu ainda convocar os concursados do Programa Saúde da Família (PSF), uma bandeira defendida por Rogério Matoso e Nelson Nahim.

Tanto Arnaldo, quando Matoso e Nahim falaram em “devolver a Prefeitura ao povo de Campos”. “Campos não pode ser de uma família apenas, mas de todas as famílias”, disse Arnaldo.



PT LANÇA MAKHOUL COM PRESENÇA DO SENADOR LINDBERG FARIAS E PMDB
A convenção do PT contou com a presença do Senador Lindberg Farias. Mackoul só revelou o nome do vice de sua chapa, que tem o apoio do PMDB e do PSL na manhã deste domingo, será o economista Alexandre Delvaux.

O PSDC, do deputado João Peixoto, decidiu apoiar a candidatura de Makhoul a Prefeitura e fechar com o PRP na eleição proporcional.

“Por enquanto estamos estudando alguns nomes, três ou quatro candidatos. Mas não vou divulgar nada ainda porque alguém poderá se sentir preterido”,afirmou Makhoul.

O senador Lindberg disse que o candidato do PT Makhoul tem a tarefa de trazer investimentos e desenvolvimentos para Campos, mais com duas prioridades centrais: recuperar a saúde e a educação e preparar a juventude para os bons empregos do futuro, beneficiando-os com cursos profissionalizantes.

O presidente Municipal do PMDB, Nildo Cardoso mostrou-se satisfeito pelos candidatos que estiveram presentes, apoiando ou se candidatando pelo PT.

“Estou aqui em nome do governador Sérgio Cabral, para mostrar a minha satisfação pelos candidatos que temos aqui hoje. Nós não faremos a maioria dos candidatos a vereadores da nossa coligação. Mais certamente faremos pelo menos 10, que vão cobrar e ser aliados. Tenho certeza que vamos conseguir convencer o deputado estadual Roberto Henriques a nos apoiar. Vamos conquistar esse apoio para mudar o destino dessa cidade”, disse o presidente.

Finalizando sua fala, o candidato do PT retrucou o que, segundo ele, vem blasfemando seu nome nas redes sociais e blogs. “Tem muita gente falando que eu não gosto de pobre. Realmente eu não gosto. Mais eu não gosto é de ver ninguém pobre. Eu não gosto é da pobreza”, disse Makhoul Moussalem.



ROBERTO HENRIQUES DESISTE DA DISPUTA E PSD APOIA O PT
A grande novidade do último dia de convenções foi a desistência do deputado Roberto Henriques de concorrer a Prefeitura de Campos. Roberto que foi o primeiro a se apresentar como pré-candidato, mas mudanças como o apoio do PMDB que indicaria o vice em sua chapa, mas que acabou nos últimos dias acertando a coligação com o PT e também, o fato de desta forma perder o apoio do Governo do Estado, fizeram com que o deputado deixasse de lado a opção pela disputa, anunciando, portanto, o apoio ao médico Makhoul.

ODETE ROCHA E ANDRAL TAVARESNa sede do Sindipetro, PC do B e PV, confirmaram a coligação lançando a candidatura da professora Odete e Andral Tavares, seguido de reunião com candidatos a vereadores que votaram a favor de uma possível coligação majoritária com outros partidos.

Odete foi candidata pelo mesmo partido em 2008, quando obteve mais de 26 mil votos.

PSOL CONFIRMA ERIK SCHUNK
Já o PSOL, confirmou a chapa Érik Schunk e Amaro Sérgio na coligação que ainda conta com PCB e PSTU. Para Schunk, sua candidatura é uma opção para aqueles que querem uma mudança radical no que considera uma política “paternalista e clientelista”.

O PMN e o PSC também realizaram suas convenções neste sábado. Ambos vão apoiar a candidatura de Rosinha (PR), cuja convenção aconteceu no último domingo.

JOSÉ GERALDO E DANIELE ALCOFORADO NO PRP
Já o PRP, decidiu seguir sozinho nas eleições 2012 e homologou a candidatura do empresário José Geraldo, a vice na chapa do partido é a psicóloga Daniele Alcoforado.

ROSINHA FOI A PRIMEIRA
“É ela de novo”. Com esse slogan e com o apoio de 14 partidos que formam a base governista e o movimento "Campos de Todos Nós", o Partido da República (PR) lançou na tarde do domingo (24/06) o nome de Rosinha Garotinho para a disputa à reeleição municipal em Campos, nas eleições de 07 de outubro.

Depois de muitos boatos e discussões a respeito da confirmação do nome da primeira prefeita da história de Campos, em convenção o PR teve a confirmação oficial.

O evento realizado no Automóvel Clube Fluminense, segundo a organização, reuniu em torno de oito mil militantes que lotaram o ginásio Olavo Cardoso. A convenção do PR foi a primeira a ser realizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário