quarta-feira, 11 de julho de 2012

Disputa por cadeira na Câmara Municipal de SFI terá 163 candidatos


Eleição para prefeito polarizou entre Pedrinho e Frederico
Para nortear os eleitores de São Francisco de Itabapoa, o Blog disponibiliza aqui a lista dos 163 candidatos a vereador

Foi dada a largada para a corrida eleitoral a uma das 13 vagas na Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana. Ao todo 163 candidatos registraram seus nomes para concorrer a uma cadeira no Legislativo Sanfranciscano, e agora aguardam a Justiça se manifestar sobre o julgamento de suas candidaturas.

No município a disputa para prefeito polarizou mesmo. Os candidatos são jovens e filhos de ex-prefeitos. O médico Pedrinho Cherene (PSC nº 20) é filho do saudoso ex-prefeito Pedro Cherene. E o radialista e atual prefeito Frederico Barbosa Lemos (PR nº 22) é filho do ex-prefeito Barbosa Lemos.

Já os candidatos a vereador estão distribuídos em seis coligações: Coligação Mudar de Verdade - PP / PT / PV (26 candidatos) , Coligação Para uma São Francisco Melhor - PSC / PPL (26 candidatos), Coligação São Francisco em 1º Lugar - PTB / PSDC / PMN (20 candidatos), Coligação São Francisco do Bem - PTC / PSDB / PC do B (26 candidatos), Coligação Nova São Francisco! - PR / PPS / PSB (20 candidatos), Coligação Sou de São Francisco, Sou da Paz! - PDT / PMDB / PSD (19 candidatos), Coligação A Voz do Povo - PRB / DEM (26 candidatos).

Os dados foram extraídos do programa DivulgaCand do Tribunal Superior Eleitoral. Por meio do DivulgaCand 2012 (clique aqui para acessá-lo), é possível consultar o número de candidaturas por município e por cargo. Além de verificar a situação do pedido de registro do candidato, o sistema permite pesquisar informações repassadas à Justiça Eleitoral, como a declaração de bens do candidato, consulta a certidões criminais, previsão de gastos de campanha do mesmo e propostas de governo.


O sistema está disponibilizado na internet para todos os cidadãos. Para acessá-lo, não há necessidade de cadastro prévio ou autenticação de usuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário