segunda-feira, 11 de julho de 2016

"Temer pede redução de candidatos à sucessão de Cunha. Disputa pela presidência da Câmara já tem 15 candidatos registrados. Governo teme conflitos na base aliada!"

                           O governo interino quer limitar o número de candidatos que disputam o posto de Eduardo Cunha à frente da Câmara. Até o momento, há 15 candidatos ao cargo, sendo seis registrados oficialmente. Segundo informações do jornal O Globo, o Planalto teme que a disputa cause conflitos na base aliada.

                          “Temer está medindo a temperatura. Já me ligaram do Palácio pedindo para ajudar nisso, para evitar conflito”, afirmou um líder da bancada aliada do governo. Pelo menos mais uma liderança da base confirmou que o governo adotou nova postura sobre a votação.
                           “A gente tem conversado com o Palácio. O ideal era mostrar alguma unidade da base para o Brasil. Chamar todo mundo à responsabilidade”, afirmou a segunda fonte. O governo tem evitado trabalhar diretamente pela eleição de um nome.


                             Para Temer, é essencial manter os aliados unidos em volta do objetivo comum de aprovar medidas austeras para a economia nos próximos meses. Há disputa interna no próprio PMDB, em que Osmar Serraglio (PR), Marcelo Castro (PI), Sérgio Souza (PR) e Fábio Ramalho (MG) desejam disputar o pleito.

Temer10

Nenhum comentário:

Postar um comentário