sexta-feira, 1 de julho de 2016

"Partidos em Campos já iniciaram as discussões. Convenções partidárias, entre julho e agosto, definirão nomes para a disputa do pleito!"

Partidos em Campos já iniciaram as discussões

Partidos em Campos já iniciaram as discussões
Eleições municipais de 2016: primeiro turno do pleito, segundo o Calendário Eleitoral, acontece no próximo dia 2 de outubro.

                      A três meses do primeiro turno das eleições para prefeito e vereador, os diretórios dos partidos em Campos já iniciaram as discussões visando à participação no pleito. Algumas siglas já têm definidas as nominatas de pré-candidatos à Câmara Municipal e à chapa majoritária. No entanto, os nomes escolhidos precisam ser confirmados durante as convenções partidárias, entre 20 de julho e 5 de agosto.
                      No grupo da atual prefeita Rosinha Garotinho (PR) foi criada a Frente Popular Progressista de Campos, integrada por 12 siglas: PR, PSD, PSDB, PTB, PTdoB, SD, PRP, PTC, PHS, PMB, PSL e PRTB.
                       Em relação ao candidato da Frente para disputar a sucessão municipal, será definido através de sete prévias, que terão início no dia 28 de maio. Os pré-candidatos inscritos para a majoritária são: Dr. Chicão (atual vice-prefeito); Edson Batista (vereador e presidente da Câmara Municipal); Mauro Silva (vereador e líder do Governo na Câmara); Dr. Paulo Hirano (vereador e ex-líder do Governo); Fábio Ribeiro (vereador e ex-secretário de Administração); Auxiliadora Freitas (vereadora e presidente da Comissão de Educação da Câmara); Edilson Peixoto (ex-secretário de Obras); Thiago Ferrugem (ex-secretário de Desenvolvimento Humano e Social); e Eduardo Crespo (ex-secretário de Agricultura).
                          No dia 30 de julho haverá a convenção municipal, quando será homologado o vencedor das prévias e formalizada a chapa que concorrerá ao pleito.
                          Para o presidente regional do PR e coordenador da Frente Popular Progressista de Campos, Anthony Garotinho, os partidos que compõem a Frente lançarão, em conjunto, cerca de 400 candidatos à Câmara e alguns deverão fazer coligação na eleição para o Legislativo. Em recente matéria publicada em O Diário, Garotinho mostrou-se otimista, estimando que o grupo deve eleger entre 18 e 20 vereadores das 25 cadeiras em disputa no Legislativo.



Partidos em Campos já iniciaram as discussões

PT: indefinição sobre candidato a prefeito

                          Ex-prefeito de Campos e presidente do diretório municipal do PPS, Sérgio Mendes, disse que o partido vem trabalhando para eleger dois vereadores e um terceiro na sobra. “Nossa legenda terá 38 pré-candidatos a vereador. Esse momento é de conversas com os outros partidos. Temos dois partidos que vão coligar conosco nas próximas eleições e as conversas estão bem adiantadas”, afirmou Mendes.
                           Na majoritária, segundo o ex-prefeito, o partido irá lançar a candidatura do vereador Rafael Diniz. “Acreditamos que até as eleições algumas candidaturas lançadas na oposição não prosperarão”, opinou o presidente do PPS/Campos.
                            Presidente do diretório municipal do PT, André Oliveira, informou que o partido tem como foco principal voltar a ter representação na Câmara Municipal. O PT contava com uma cadeira no Legislativo campista, mas ficou sem nenhum parlamentar com a saída do vereador Marcus Welber Gomes, Marcão, que se filiou à Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva.
                             Segundo André, o partido criou a “Frente Brasil Popular” e está na fase do diálogo. “Ainda não definimos se vamos lançar candidatura própria a prefeito ou faremos coligações com outros pré-candidatos”, ressaltou.


Partidos em Campos já iniciaram as discussões

Silêncio dos presidentes dos diretórios do PDT e PMDB:

                    Já Edson Faes de Araújo, presidente do diretório municipal do PSDC, disse que, do ponto de vista partidário, a sigla está pronta para o pleito. “Ainda não há nenhuma candidatura definida, mas vamos começar a trabalhar o nome do deputado estadual João Peixoto, que se colocou à disposição do PSDC para ser pré-candidato à Prefeitura de Campos”. Com uma nominata de 38 pré-candidatos a vereador, o partido, segundo Edson, pretende eleger pelo menos dois parlamentares. “Todos os nomes serão submetidos à aprovação do diretório e isso vai acontecer nas convenções”, acrescentou Faes.
                    O presidente do diretório municipal do PRB, Henrique Monfortes, ressaltou que o partido está com a chapa montada e pretende lançar a candidatura do vereador Alexandre Tadeu Tô Contigo à prefeitura, tendo como vice, Renê Siqueira. “A política é dinâmica e, por isso, estamos aguardando o tabuleiro se mexer, com muita humildade e pé no chão”, afirmou ele, destacando que a legenda tem 38 pré-candidatos a vereador, pretendendo eleger três deles.
                     Para o presidente do diretório municipal do PMDB, deputado estadual Geraldo Pudim, foi encaminhado email, através de um de seus assessores, mas não houve retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário