domingo, 13 de março de 2016

"Travessão (CAMPOS DOS GOYTACAZES), ganha maior escola da rede municipal da cidade!"

Travessão ganha maior escola da rede municipal de CamposTravessão ganha maior escola da rede municipal de Campos

                        O distrito de Travessão ganhou nesta quarta-feira (9/3/16) a maior unidade de ensino de Campos, a Escola Municipal Albertina Venâncio, que foi reformada, ampliada, adaptada para o padrão modelo e, agora, pode receber até 1.500 alunos. À tarde, a prefeita Rosinha Garotinho fez uma visita técnica à escola, que foi inaugurada à noite pelo vice-prefeito Doutor Chicão; o secretário de Governo, Anthony Garotinho; e o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Frederico Tavares Rangel.
                       A escola ganhou o terceiro pavimento e voltou a contar com a educação infantil em duas salas. Outras 25 salas são destinadas ao ensino regular e à Educação de Jovens e Adultos (Eja). De acordo com a direção da unidade, a escola atende do G1 ao 9º ano do Ensino Fundamental. “É mais um investimento de uma prefeitura, que tem compromisso com a educação. Estamos oferecendo dignidade para quem estuda e para quem trabalha”, destacou a prefeita.
                      O secretário de Educação, Frederico Rangel, ressaltou que "investir na criança é investir no futuro de Campos".  A diarista Cris Alves, 27 anos, foi aluna da escola, mas hoje quem estuda lá são seus dois filhos de 10 e 11 anos e um sobrinho de oito. "Ficou linda. Quando estudei nela não era assim. Hoje, é outro nível".
                      No pavimento térreo, foi criada uma nova cozinha, além de refeitório, auditório e rampa de acessibilidade em toda a escola. As instalações elétricas e hidráulicas foram substituídas e a unidade ganhou uma nova quadra poliesportiva que, agora, tem cobertura. Também há laboratório de informática, biblioteca, sala de vídeo, banheiros em todos os pavimentos e paisagismo.
                       Em seu discurso, Garotinho citou obras já entregues com UBSs, Vilas Olímpicas, casas e escolas. "Mas a escola é que faz a diferença na vida das pessoas", disse o secretário de Governo. O vice-prefeito Doutor Chicão destacou os investimentos da prefeitura. "Estamos trabalhando, e trabalhando muito. E vamos prosseguir investindo para cada vez mais melhorarmos a qualidade de vida da população", falou o vice-prefeito.
                       Nos próximos dias, a Prefeitura de Campos vai inaugurar a Creche Modelo, Martin Luther King, no Parque  Eldorado, no próximo dia 16, e Anísio Teixeira, no Km 14, no dia 23, ambas construídas nos padrões modelo, em parceria com o Governo Federal, através do Pró-Infância e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). No dia 22, será inaugurada a Escola Municipal Alcebíades Schwarts, em Conselheiro Josino.  Só em fevereiro e março, foram inauguradas as obras de reforma e ampliação do Ciep Francisco Portela, em Tócos; as escolas municipais Eunícia Teixeira, no Parque Santa Rosa, e Etelvira Martins, no Km 13; a  Escola Municipal Anleifer Fernandes, no Jardim Boa  Vista. Todas as inaugurações fazem parte da programação de aniversário de Campos, comemorado no dia 28.

Nenhum comentário:

Postar um comentário