quinta-feira, 3 de março de 2016

"Governo ignora greve e não há previsão de volta às aulas. Sindicato fala em 80% de adesão na região e Estado em apenas 3%!"

Governo ignora greve e não há previsão de volta às aulas
             Protesto: Segundo os organizadores, mais de 10 mil servidores estiveram na Alerj.


                       A posição do governo estadual de ignorar as reivindicações de professores e alunos da rede estadual de ensino, que entraram em greve na última quarta-feira (02/03/2016), não deixa qualquer perspectiva de retorno às aulas à curto prazo. Este é o pensamento de professores ligados ao Sindicato Estadual do Profissionais da Educação (Sepe RJ) e ao Sindicato do Profissionais  da Educação da Faetec (Sindpefaetec), que mantêm o movimento unificado por tempo indeterminado com uma série de atos públicos e assembleias.
                       De acordo com Victória Carogio, diretora do interior do Sindpefaetec, as unidades da Faetce em Campos estão com 100% das salas de aulas paradas, principalmente em função do apoio dos alunos.
                       Já segundo a coordenadora regional do Sepe RJ, Graciete Santana, a adesão nas escolas estaduais da região Norte e Noroeste Fluminense é de 80%, e no Estado, de 70%.
                       O governo do estado nega que os números sejam esses e afirmou através de nota divulgada pela Secretaria de Estado de  Educação (Seeduc) que são apenas 3% os grevistas.

Atos e manifestações previstos:

                        Para Graciete, os números divulgados pelo Estado são inverídicos. “Eles tentam manipular os números para tentar esvaziar o movimento, mas essa tática não vai dar certo. Só para se ter uma ideia foram 2.125 professores inscritos na assembleia realizada na última quarta-feira na Fundição Progresso no Rio de Janeiro”, declarou ela.
                        Após assembleia na Fundição Progresso, servidores protestaram em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), onde, segundo os organizadores, estiveram mais de dez mil servidores. Em nota, a Seeduc "lamenta" a greve e informa que o equivalente a 3% do total de 82 mil servidores da rede estadual paralisaram as atividades.
                        Os professores protestam contra o parcelamento do 13º salário, o novo calendário de pagamento dos servidores, e a elevação da alíquota de contribuição previdenciária de 11% para 14% enviada à Alerj, entre outros.

Ações :

                         Para esta sexta às 10h, está previsto em Campos, na Praça São Salvador, uma manifestação de alunos em apoio à greve dos professores e por melhores condições nas escolas.
                         No final da tarde, haverá uma nova assembleia do Sepe no Sindicato da Cedae, na Rua Marechal Floriano, no Centro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário