segunda-feira, 21 de março de 2016

" Incêndio destrói sala de escola na zona rural de São Francisco de Itabapoana!"


Suspeita é de incêndio criminoso.

                        Um incêndio, por volta de 1 hora da madrugada desta segunda-feira, (21/03/2016), destruiu uma das quatro salas da Escola Municipalizada Grimaldo Manhães de Lima na localidade de Santa Luzia, zona rural de São Francisco de Itabapoana.  
                        Segundo informações da secretária municipal de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana, Kátia Regina dos Santos Martins, o Corpo de Bombeiros foi chamado pelo vigia do colégio ainda de madrugada. As chamas foram debeladas, mas agora pela manhã ainda há muita fumaça na escola e os professores aguardam novamente a chegada do bombeiro para terminar a operação rescaldo. O fogo voltou após a saída dos bombeiros durante a madrugada.
                         O vigia da escola estava dormindo em uma das salas e não percebeu nenhuma movimentação. Foi acordado com o fogo já consumindo uma das salas.
                          Foi encontrado no corredor da escola, palitos de fósforo e uma garrafa pet possivelmente utilizada pelos elementos que atearam fogo no prédio.
                          Na escola municipalizada Grimaldo Manhães de Lima, funciona o projeto EJA que oferece educação de jovens e adultos. Nesse modelo é possível concluir tanto o Ensino Fundamental quanto o Ensino Médio. Nesta escola que foi reativada em 2013 pelo atual governo municipal, estudam 17 jovens.
                            A secretária de Educação acompanhada da sub-scretária Rosaura Amaral e professores continua no local aguardando a chegada da perícia e do Corpo de Bombeiros. Parte do telhada da sala de aula caiu. Móveis e material escolar foram destruídos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário