sábado, 21 de novembro de 2015

"Onda de violência em Campos: cinco homicídios em 24 horas!"

Mulher foi executada a tiros, no início da tarde, em frente à própria casa, no Parque Prazeres (Phillipe Moacyr)
Mulher foi executada a tiros, no início da tarde, em frente à própria casa, no Parque Prazeres.

                  Em menos de 24 horas, cinco homicídios provocados por arma de fogo foram registrados em pontos distintos de Campos, quatro deles só na área de Guarus. O outro caso aconteceu na Estrada de Lagoa de Cima, na localidade de Tapera, onde um menor, identificado apenas como Gustavo, de 17 anos, foi assassinado com pelo menos 15 tiros. O final de semana também foi marcado por duas tentativas de homicídio, em Campos e São João da Barra (SJB). num dos casos, o autor seria um policial militar.
                  O crime mais recente aconteceu na tarde deste sábado, por volta das 12h, quando a pensionista, Célia Eufrásia do Nascimento, de 49 anos, foi morta com dois tiros no rosto, em frente ao portão de casa, na Rua N, do conjunto habitacional popular do Parque Prazeres. A mulher morava com o filho, menor de idade. Os militares não souberam informar se a criança estava em casa na hora do crime.
                  No início da madrugada, por volta de 1h, o jovem, Marcos Santana Alves, de 21 anos, foi assassinado, na Rua Nova Aurora, no bairro Parque Ceasa. Segundo a polícia, informações obtidas através dos familiares dão conta que a vítima era viciada em drogas e que teria envolvimento com o tráfico. Na última quinta-feira (19), Marcos teria sofrido outro atentado e conseguido fugir.
                No Instituto Médico Legal (IML) de Campos, ontem pela manhã, a irmã  de Marcos – que preferiu não se identificar – contou que o jovem trabalhava com o pai em uma oficina de bicicletas, no Parque  Eldorado. “Não sei o que ele fazia na rua naquele horário, nem quem poderia ter feito isso, mas encostaram meu irmão no muro de uma casa e atiraram contra ele. Depois, pegaram a bicicleta”, lamentou.
                Já na sexta-feira (20/11/2015), feriado pelo Dia da Consciência Negra, Carlos Henrique dos Santos do Rosário, de 22 anos, foi surpreendido por criminosos, na Avenida Beira Lago, no Parque Guarus, por volta das 17h. Segundo a PM, populares teriam visto quatro homens passarem pelo local em um Voyage, de onde saíram disparando contra a vítima. Carlos morava no Parque Lebret e já esteve preso por tráfico de drogas.
                Também na sexta-feira, por volta das 15h, o menor, de 17 anos, foi executado, na Estrada de Lagoa de Cima, na localidade de Tapera. Ele estava na rua, quando quatro suspeitos, em um carro, modelo Bora, de cor preta, passaram e efetuaram diversos disparos. Um pouco antes, o ex-presidiário Fabrício Canedo Crizanto, de 25 anos, também foi executado com um tiro na cabeça, no bairro Codim.

Duas pessoas baleadas em Campos e São João da Barra:

                 Um homem foi baleado por um policial militar, na noite de sexta-feira (20), na BR-356 (Campos/SJB), próximo ao bairro Chatuba, em São João da Barra. A equipe de reportagem tentou contato com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Marcelo Freiman, para confirmar o caso, mas não obteve sucesso.
                  Luiz Cláudio Desterro, de 50 anos, teria se desentendimento com o PM, antes de ser baleado no tórax. Ele foi encaminhado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos. Até o fechamento desta edição, o policial não havia sido localizado. O caso foi registrado na 145ª Delegacia Legal de SJB.

                  Na mesma noite, por volta das 20h30, uma jovem de 19 anos, também foi baleada, na Rua Projetada, na comunidade da Ilha do Cunha, em Campos. A vítima foi atingida por um tiro na perna direita e levada para o HFM. No hospital, ela informou à polícia que o ex-companheiro entrou em seu quarto fazendo vários disparos em direção ao colchão, após uma discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário