"Auxiliadora: Rosinha agiu dentro da legalidade!"
A parlamentar declarou, ainda, que respeita a decisão judicial. Contudo, crê que a mesma será modificada.
Questionada sobre a decisão do Juízo da 99ª Zona Eleitoral, em Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra a prefeita Rosinha Garotinho (PR) e outros agentes políticos da cidade, a Vereadora Auxiliadora Freitas (PHS) disse que o momento deve ser encarado com tranquilidade pelo grupo político.
Não há trânsito em julgado da ação, pois a prefeita recorrerá. E o recurso judicial existe justamente para que decisões sejam revistas – disse Auxiliadora.
A parlamentar declarou, ainda, que respeita a decisão judicial. Contudo, crê que a mesma será modificada, vez que a prefeita Rosinha agiu dentro da Lei.
Sabemos que decisões judiciais devem ser cumpridas. Mas isto não significa dizer que devemos concordar com elas ou aceitá-las. Tampouco que elas sejam assistidas de razão ou fundamento. Tenho certeza de que o reexame da matéria de forma mais cautelosa pela justiça será favorável à Rosinha Garotinho, que celebrou o REDA dentro do período permitido pela lei e com o objetivo de atender às necessidades da administração pública, para não desassistir a população de serviços importantes. Já vimos a Justiça Eleitoral errar com Rosinha em outras oportunidades e os tribunais superiores reformarem a decisão em seu benefício – frisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário