sábado, 4 de maio de 2013

PELO MENOS ALGUÉM ESTÁ VENDO O PROBLEMA, QUE SE CHAMA DETRAN !

   Alertei à Presidência Estadual do Detran que a estrutura existente não atendia a demanda, pois a frota foi duplicada nos últimos 10 anos. Solicitei, através da Indicação Legislativa nº 831/2011 publicada no Diário Oficial de 21 de setembro de 2011, a instalação de uma nova Unidade de Serviços do Detran (USD) em Guarus.
  Utilizei a Tribuna da Assembleia Legislativa por diversas vezes, alertando a necessidade de investimentos urgentes no Detran/Campos e denunciando a demora de tomada das medidas necessárias para proporcionar um melhor atendimento;
  Nos últimos dois meses, sabedor do sofrimento da população usuária, reiterei ao Detran as medidas necessárias e proferi contundente pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa (ALerj) no dia 13 de março do corrente ano,, alertando ser insustentável a real situação do Detran/Campos;
  Além de remeter e-mail ao Presidente Fernando Avelino, falei com o mesmo por telefone , cobrando mais uma vez intervenção urgente no Detran/Campos, visando melhorias que pudessem tirar a referida unidade da situação caótica que se encontra, oferecendo péssimo atendimento e gerando prejuízos aos usuários. Recebi do Presidente a promessa de que o mesmo determinaria a ida de uma equipe diretamente ligada à Presidência do Detran Estadual a Campos com autoridade para tomar medidas eficientes para a solução dos problemas. Relatei que os sacrifícios impostos à população também recaem nos funcionários que cumprem jornada excessiva de trabalho.
  Por fim, esclareço a minha avaliação como cidadão e Deputado Estadual sobre a real situação do Detran/Campos: Esta Unidade de Serviços, e tantas outra espalhadas por outros municípios do estado, sofre há décadas da perniciosa prática de as mesmas possuírem seus “donos” ilegítimos. Ao longo dos anos o Detran/Campos (em outras cidades também) foi passando de mão em mão como feudos de deputados. Esta prática fez e faz muito mal ao serviço público, pois vigora a primazia dos “favores pessoais” , do “jeitinho” e do “clientelismo barato” sobre a universalização da eficiência no atendimento. Renunciaram ao longo dos anos ao aprimoramento do atendimento à população e implantaram a cultura do “favorzinho”, ação intencional dos “donos do Detran” e dos seus “capatazes” para não perderem seus favorecidos e consequentemente angariar em troca, prestígios e dividendos eleitorais.
  Isto é o que penso sobre o caso em tela. Fico, junto com a população, aguardando as medidas a mim anunciadas pela Presidência do Detran; caso não aconteça voltarei a cobrar as soluções necessárias.
  Exercendo minhas prerrogativas por dever de ofício, obrigação diária e lealdade aos meus juramentos de parlamentar, disse tudo isso e defendeu esse lado do povo o DEPUTDO ESTADUAL ROBERTO HENRIQUES

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