terça-feira, 7 de maio de 2013

EM QUE MUNDO QUE ESTAMOS E EM QUE MUNDO QUE VIVEMOS ? CONFIRA O ABSURDO:

  Quatro elementos em um Gol prata, cuja placa não foi anotada, por volta das 10h30m desta terça-feira, (7/5), abordaram a ex coordenadora do posto de Buena Edilene Maria Rodrigues, 43 anos, que mora em Buena, São Francisco de Itabapoana, no momento em que ela se aproximava do veículo de sua propriedade, um Gol vermelho placa LPO - 5771- de SFI que estava estacionado às margens da Rodovia RJ-196, Estrada Guaxindiba a Barra do Itabapoana,  próximo à entrada da Praia de  Manguinhos.
  Edilene contou na 147ª DP Legal de São Francisco de Itabapoana que estava pescando com o marido Fidélis Matos da Silva, 61 anos, em uma lagoa, às margens da RJ-196.
  "Fui abordada quando acionava o alarme para abrir o meu carro. Eles chegaram dizendo 'perdeu, perdeu', e me jogaram para o interior do Gol, enrolaram  minha cabeça e meu rosto, com minha própria blusa e saíram em disparada", disse à enfermeira.
  O marido assistiu ao sequestro de longe, sem nada poder fazer. Enquanto a mulher era levada pelos bandidos, Fidélis pegou carona com um amigo e foi até a um posto de combustível da Praia de Guaxindiba. Lá pediu ajuda por telefone à Polícia Militar, DPO de Santa Clara.
  "Eu pensei que eram amigos. Quando olhei de longe eles já estava empurrando minha mulher para o  interior do carro", conta Fidélis.
  Tão logo o 8º BPM da cidade de Campos dos Goytacazes recebeu a informação do sequestro, comunicou a todas as viaturas pelo rádio.
  Policiais da 3ª Cia, do 8º BPM de São Francisco de Itabapoana, estavam retornando do Batalhão em Campos, onde foram abastecer a viatura. O policial Nascimento contou que quando houviu a notícia do roubo do carro, seguido do sequestro, decidiu com seu colega, seguir para São Francisco de Itabapoana pela Estrada da Usina São João, margeando o Rio Paraíba do Sul.
  Segundo o PM, quando se aproximou da localidade de Campo Novo avistou o Gol Vermelho, cujos bandidos já haviam abandonado o carro assim que avistaram a viatura policial, e fugiram pelo mato às margens da Estrada.
  O PM disse que não percebeu o Gol prata passar por eles.
  Segundo Edilene enfermeira e ex coordenadora do posto de saúde de Buena um dos elementos deu socos em suas costas pedindo que não olhasse para eles.
  "No trecho até Gargaú eles determinaram, me dando socos nas costas, que não olhasse e permanecesse abaixada. Foram momentos de terror, pois fiquei com falta de ar a todo momento", disse Edilene Rodrigues.
  "Pude identificar, no trecho da fuga dos bandidos, que eles estavam indo em direção à praia de Gargaú, pois comentavam sobre as torres eólicas", conta. Segundo Edilene, um dos bandidos chegou a se admirar com as torres eólicas: "o que são esses cataventos? o que é isso?", disse  o criminoso ao passar pelo Parque Eólico.
  A enfermeira, no entanto, foi deixada pelos bandidos na Estrada da Muritiba. Segundo Edilene, ela foi bruscamente retirada do veículo e jogada contra a cerca de arame farpado.
  "Eles  pararam num lugar, não sei onde, me jogaram na cerca. Mandaram esperar meia hora. Só que não esperei, pois estava com falta de ar. Chorando muito pedi carona a um cigano que passava pelo local", diz a ex coordenadora do posto de saúde.
   Edilene contou ainda que os bandidos disseram que não iam fazer nada com ela. "Eles disseram que só estavam querendo sair de uma situação e que não iriam fazer nada comigo. Em dado momento eu reclamei  que estava com falta de ar. Eles me deram água e ligaram o "ar" refrigerado no máximo", disse Edilene.



Nenhum comentário:

Postar um comentário