segunda-feira, 18 de abril de 2016

"Após cuspir em Bolsonaro, Jean Wyllys pode ter seu mandato cassado por quebra de decoro!"

16c4874
Jair Bolsonaro tem provas suficientes para dar entrada com uma ação no STF para cassar o mandato de Jean Wyllys por quebra de decoro parlamentar.

                            Decoro parlamentar é a conduta individual exemplar que se espera ser adotada pelos políticos, representantes eleitos de sua sociedade.
                            O decoro parlamentar está descrito no regimento interno de cada casa do Congresso Nacional brasileiro. Na constituição federal brasileira, no artigo 55, parágrafo 1º diz: "É incompatível com o decoro parlamentar, além dos casos definidos no regimento interno, o abuso das prerrogativas (art. 53) asseguradas a membro do Congresso Nacional ou a percepção de vantagens indevidas".
                            Segundo informações publicadas na internet, a defesa de Jean Wyllys prepara uma estratégia contra a acusação de quebra de decoro. Wyllys teria dito em entrevistas que Bolsonaro o teria xingado e, por isso, perdeu a cabeça e cuspiu no deputado. 
                            Na imagem podemos ver dois celulares. É claro que ficou evidente a cuspida de Jean em Jair, o que resta saber é se estes celulares quebrarão a defesa do acusado, pois os objetos podem ter captado o áudio do momento do ato de falta de respeito por parte de Wyllys. Nota-se que um dos aparelhos esta apenas com o gravador de áudio ligado.  
                             Seguindo a linha de que um ato não justifica o outro, Jean poderia estar apavorado em busca dos celulares apenas para se proteger, uma vez que se os áudios comprovarem que Jair não o xingou antes do ato, a estratégia de defesa estaria perdida.
                             Mas a tecnologia é bela e um dos celulares, no caso o da esquerda, gravou claramente o cuspe e o áudio.
                             O celular com a prova já se encontra nas mãos da família Bolsonaro e os dias do mandato de Jean Wyllys estão contados. 

Segue as palavras de Eduardo Bolsonaro:


                             "Caiu a máscara de Jean Wyllys (PSOL-RJ). Ele é o intolerante, uma pessoa cheia de ódio dentro de si. De fato não representa homossexuais e nem minorias que tanto respeito. Vamos representar no conselho de ética e tomar outras medidas, até porque o deputado diz não se arrepender e poderá fazer de novo. Lamentável e incoerente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário