quinta-feira, 3 de setembro de 2015

"Danilo Gentili é condenado a pagar multa milionária à Band!"

          Réu em um processo movido pela Band após sua saída da emissora, em 2013, Danilo Gentili foi condenado em primeira instância a pagar uma indenização de mais de R$ 2 milhões à empresa.

              O apresentador, que comandava o talk-show "Agora É Tarde", deixou o canal um ano antes do vencimento do contrato para migrar para o SBT.
             A decisão  à qual cabe recurso, é assinada pela juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias, da 18ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo.
             Ela argumenta que o pedido de indenização da Band não é abusivo já que o contrato entre o canal e o humorista define multa "de compensação e prefixação mínima de perdas e danos" em caso de rescisão precoce.

              Gentili foi condenado ainda a arcar com os "danos materiais e lucros cessantes", referentes aos custos para readequar o programa a um novo apresentador, valores "excessivos" para contratação de uma nova equipe em caráter de urgência e eventuais contratos com anunciantes prejudicados pela sua saída da atração.
              Nesses casos, porém, ele só deverá pagar o que exceder a quantia estipulada para a multa.
              Procurada, a assessoria de imprensa do apresentador ainda não se pronunciou. A emissora informou que não irá comentar o caso.
              Gentili estreou em março do ano passado seu programa no SBT, o "The Noite", após a Justiça negar pedido da Band para que ele voltasse à emissora para gravar o "Agora É Tarde".
              Na época, foi substituído por Rafinha Bastos, que ficou pouco mais de um ano à frente da atração, encerrada pela Band em março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário