sexta-feira, 15 de março de 2013

MOVIMENTOS NAS ÁGUAS !


 


  Duas grandes empresas prestadoras de mão de obra especializada, deixaram o projeto do Porto do Açu e inúmeros funcionários foram demitidos. A falta do corredor logístico e a desistência dos chineses e de outros parceiros "virtuais" do empresário, estão sendo fonte de crise do projeto do Porto. 

  É uma pena que um projeto como o do Super Porto do Açu comece a enfrentar problemas de toda a natureza. Aquele ditado de que "que tem olho grande não entra na China", colou em Eike. Foram os chineses que puxaram seu tapete. O negócio da China para o Porto do Açu é conversa fiada. No passado não muito recente o empresário Eike Batista foi colecionador de fracassos empresarias. Como ele paga bem a mídia essa só conta vitórias do empresário. O termômetro de tudo isso é a bolsa de valores e lá a coisa anda preta para Eike. 

 Depois de muitas conversas, muitos projetos, é provável que nem o Porto consiga ser concluído. E se concluído inviável diante da ausência do corredor logístico. A cada dia que passa a tinta da caneta de Cabral vai ficando mais fraca e os desentendimentos de Cabral com o Palácio do planalto diante da candidatura de Pezão é a indicação de dificuldades ainda maiores para o empresário, que segundo fontes, já teria vendido tudo de seu negócio.  Eike conta com o projeto de alugar as terras que tomou através do estado dos produtores rurais do 5º Distrito. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário