De acordo com levantamento do Instituto Ulrich (realizado nos dias 9 e 10 de março, sendo ouvidas 2011 pessoas), o ex-governador Garotinho sai na frente na corrida para o Palácio Guanabara com 28% do eleitorado, num quadro em que o senador Lindbergh Farias (PT) figura em segundo lugar da preferência do eleitorado fluminense com 20%. O atual vice-governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB), aparece em terceiro lugar com 12%.
Na simulação apresentada aos eleitores entrevistados, com a inclusão do nome do ministro da Pesca e Agricultura, Marcelo Crivella (PRB), Garotinho mantém a dianteira, o vice-governador Pezão, que é o indicado pelo governador Sérgio Cabral, fica no quarto lugar, atrás respectivamente de Garotinho, Lindbergh e Crivella.
A avaliação diz também que Pezão “passou a mensagem, ainda, de que nem seu próprio partido o conhece, do contrário por que tanto destaque a uma pergunta? De todo modo, o partido teve suas inserções cassadas pela Justiça Eleitoral do Rio, sob a acusação de terem antecipado a campanha eleitoral. Antes, Pezão esteve no centro de uma carta do PMDB com ameaças veladas à possível candidatura do senador Lindbergh Farias”.
Garotinho (PR)………28%%
Lindbergh (PT)………….22%
Pezão (PMDB) …………13%
Brancos/Nulos …………18%
Indecisos …………………18%
(Na simulação incluindo o nome de Crivella)
Garotinho (PR)………26%%
Lindbergh (PT) ………..20%
Crivella (PRB)……………15%
Pezão (PMDB)…………..12%
Brancos/Nulos………….14%
Indecisos…………………..13%
Nenhum comentário:
Postar um comentário