segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Cartório Eleitoral recebeu as regras do debate dos candidatos em SFI !

Foram entregues, por volta das 18h50m, ao Cartório Eleitoral de São Francisco de Itabapoana,  as regras do primeiro debate que será transmitido pela Rádio São Francisco FM com os candidatos a prefeito em São Francisco de Itabapoana Pedrinho Cherene e Frederico Barbosa Lemos.

As cópias da regra do debate e da Ata receberam o protocolo do chefe do Cartório Eleitoral Jorge Louback Peixoto. "Sem dúvidas será um importante momento para SFI este debate de propostas", enfatizou Jorge.

Na oportunidade o diretor deste Blog e da Rádio São Francisco FM reiterou, verbalmente, o convite ao Juiz eleitoral Dr. Leonardo Cajueiro e ao próprio Jorge Louback, para que prestigiem este encontro que será "uma festa da democracia". O chefe do cartório disse que levará nosso convite ao Juiz. 

Debate dos candidatos a prefeito em SFI: internautas e ouvintes da rádio poderão enviar perguntas


Atenção internautas, ouvintes da Rádio São Francisco FM e representantes de entidades com personalidade jurídica: todos poderão participar deste importante momento político enviando perguntas. De acordo com o item 2 da regra do debate, serão sorteadas seis perguntas enviadas por internautas do Blog do Paulo Noel e por ouvintes da Rádio São Francisco com tema livre.

As perguntas não deverão ser direcionadas a um único candidato e também não poderão conter ofensas pessoais. Os dois candidatos responderão essas perguntas. A ordem de resposta será definida no momento do debate através de sorteio. Não há direito a comentários ou réplicas pelos demais candidatos nesse bloco. Cada candidato terá dois minutos para responder cada pergunta. As perguntas serão previamente avaliadas pelas assessorias dos candidatos.


Entidades constituídas também poderão enviar perguntas

Para as entidades do município também haverá oportunidade de participação conforme especificado no quarto bloco da regra que estabelece o seguinte: serão sorteadas seis perguntas das enviadas por entidades representativas devidamente constituídas no município de São Francisco de Itabapoana.

As entidades deverão entregar as perguntas até segunda-feira (17-09-12), às 14 horas, à Rádio São Francisco FM, na Rua José Luiz de Freitas, Nº 15, no Centro de São Francisco de Itabapoana. As perguntas não deverão ser direcionadas a um único candidato e também não poderão conter ofensas pessoais. Os dois candidatos responderão essas perguntas.

A ordem de resposta será definida no momento do debate através de sorteio. Não há direito a comentários ou réplicas pelos demais candidatos nesse bloco. Cada candidato terá dois minutos para responder cada pergunta. As perguntas serão previamente avaliadas pelas assessorias dos candidatos.

Rádio São Francisco promove debate histórico em SFI

Frederico Barbosa Lemos e Pedrinho Cherene terão oportunidade de debater propostas para São Francisco de Itabapoana. Evento promete parar o município, nesta terça-feira (18).

As regras foram definidas com participação de representantes das coligações "São Francisco uma Família para Todos" e "Renovação Total".
A Rádio São Francisco FM promove na próxima terça-feira (18), às 20 horas, no Salão Ana Festas, no centro da cidade de São Francisco de Itabapoana, o primeiro debate entre candidatos a prefeito em um meio de comunicação da história do município. Muito aguardado na cidade, o debate entre Frederico Barbosa Lemos (PR) e Pedrinho Cherene (PSC) será transmitido ao "vivo" pela Rádio São Francisco FM e pelo Blog do Paulo Noel.

As regras foram definidas, sábado, 14-09,  durante reunião, da qual participaram Charles Barbosa Lemos, representante da coligação "São Francisco uma Família Para Todos" do candidato Frederico Souza Barbosa Lemos  e Wescley Ribeiro, representante da coligação "Renovação Total" do candidato Pedro Jorge Cherene Júnior. Representando a Rádio São Francisco FM estiveram presente Paulo Noel e Vinícius Berto. A Rádio São Francisco FM, ainda neste sábado, dará ciência das regras à Justiça Eleitoral  e ao Ministerio Público Eleitoral.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

ATÉ 31 DE DEZEMBRO DE 2012 !

O  município de SFI vem sofrendo por um DESGOVERNO por uma família chamada BARBOSA LEMOS, onde um filho deixa seu pai mandar tudo como se fosse alguma coisa no município,passando por cima de leis e autoridades constituidas, o município vem sofrendo com desprezo e abandono de nossas autoridades, OS VEREADORES só falam que cassaram o EX-PREFEITO BETO AZEVEDO, O PREFEITO ATUAL( INFELISMENTE POR ISSO), diz q nunca fez nada por que não o deixava, mas todo final do mês estava seu salário na conta, uns descursos furados pra sempre enganar o eleitor. Mas no dia 7 de outubro de 2012 o município achamos que voltará à SORRI, não teremos mais pessoas que só visam as coisas por dinheiro e que só querem prejudicar as pessoas, e também não teremos um PREFEITO PAU MANDADO, hoje temos essas coisas pra falar das terras SANFRANCISCANA.
Foto
 

sábado, 8 de setembro de 2012

SECRETARIO DE OBRAS DE SFI É EXONERADO !

O secretario de obras do município de São Francisco conhecido como "Galo" foi exonerado  segundos fontes, por telefone. E já estaria no palanque do candidato Pedrinho Cherene.

Cherene está conseguindo juntar os cacos de todos os destroços feitos por ‘Barbosa pai’ dentro da campanha do filho. A campanha de Pedrinho ganhou uma injeção de ânimos depois da divulgação da pesquisa do Instituto Precisão. A pesquisa mostra uma diferença muito grande entre Pedrinho e Frederico. No inicio o blog se quer acreditava em tamanha diferença. Parece que a pesquisa do instituto precisão Poe uma pá de cal no último suspiro da família Lemos no município de São Francisco do Itabapoana nos últimos anos.

Em 2000 Barbosa pai era prefeito e perdeu a reeleição exatamente pela dificuldade de se relacionar politicamente dentro do município. Lemos Pai estaria endurecendo o Jogo com os próprios correligionários, o que está inviabilizando a candidatura do próprio filho. Segundo fontes do blog, na cidade de São Francisco. Dizem também essas fontes de que esses rodeios funcionaram como verdadeiros desgastes para a candidatura oficial de Frederico, pela cobrança abusiva de estacionamentos no local e pelos próprios preços abusivos praticados pelos barraqueiros, sem se falar que a maioria dos frequentadores não são eleitores do município. Conta-se também que as alianças feitas por Lemos principalmente com o Deputado João Peixoto foi a gota d’água para entrar água na candidatura de Frederico .

Diante de tantas confusões e atropelos a pesquisa do Instituto Precisão demonstra que Pedrinho hoje já estaria nadando de braçadas.

Segue abaixo pesquisa do Instituto Precisão publicada no Jornal Folha da Manhã:

QUEM TEM MEDO DE GAROTINHO ? ? ? Lula teme Garotinho!



A matéria do jornalista Cássio Bruno em O Globo, reproduzida pelo Blog do Bastos, da Folha da Manhã, é tendenciosa e fere os preceitos éticos. Primeiro, não há clima de guerra como quer fazer crer o jornalista. Não se observa isso nas ruas. Segundo, o caso de Arnaldo Vianna é diverso do de Rosinha. Ele teve todas as suas contas reprovadas e Rosinha foi condenada em um processo que se refere ao período pré-eleitoral de 2008. Não há absolutamente nada contra ela enquanto gestora ou mesmo candidata. 

A insinuação de que ela estaria em condições de vencer no primeiro turno devido ao abuso de poder político seria hilário se não fosse escrita num jornal estadual e por um jornalista que, supostamente, está distanciado. Até os mais ferrenhos adversários da prefeita sabem que a preferência da população por seu nome é devido aos investimentos em obras e programas estruturantes e relevantes, atendendo diretamente os anseios das diversas camadas da nossa população. 

Não há quem não se lembre do caos herdado por Rosinha. Ainda há problemas pontuais, mas que são insignificantes em relação aos anos anteriores ao seu governo. A maioria do nosso povo reconhece o seu trabalho e por isso vai reelegê-la. O resto é insatisfação de despeitados, de gente que teve interesses contrariados e, claro, daqueles que não querem que Garotinho tenha uma vitória acachapante em Campos, aumentando consideravelmente seu cacife para a disputa de 2014. 

Lula, Dilma, Lindberg, José Dirceu e outros não estão interessados em Campos. Nunca estiveram. O que eles tentam evitar a qualquer custo é que Garotinho seja governador do Estado do Rio. Para isso, tentam evitar que Rosinha seja candidata e que o nosso grupo ganhe já no primeiro turno. Supõem que teriam algum discurso contra Garotinho em 2014 com Rosinha fora do páreo e com uma vitória menos folgada.  

Quando Lula enfrentou Brizola na campanha presidencial de 1989, desesperou-se porque o ex-governador do Rio Grande e do Rio de Janeiro disputaria o segundo turno com Collor de Mello. A contagem dos votos emperrou em Minas Gerais e foi naquele Estado, após 19 dias de apuração eivada de denúncias de fraudes, que Lula passou a frente de Brizola, credenciando-se ao segundo turno. 

Lembro desse fato para dizer que Lula sabe da dificuldade que teria se enfrentasse um candidato da área popular. Por isso fez o que pode para evitar que Garotinho fosse candidato a Presidência pelo PMDB. Se num Partido pequeno (PSB), praticamente sem tempo de televisão e sem estrutura nos Estados, Garotinho obteve quase 16 milhões de votos, num Partido estruturado em todo o país, seria praticamente imbatível. Agora, Lula e seus patrocinadores temem que Garotinho seja governador do Estado do Rio. Qualquer investigação mais apurada do Governo Cabral, num futuro próximo, pode causar um estrago na imagem de Lula e na imagem de Dilma e do PT. 

Sabe Lula e seus patrocinadores que há um vazio de lideranças populares fortes no país e que Garotinho desponta com todas as condições de preencher essa lacuna e realizar o sonho de Brizola: que uma liderança verdadeiramente popular, nacionalista, trabalhista, seja Presidente da República sem negociar, como fez Lula, com as "nossas" elites mais retrógradas da Nação. 

Bispo fala sobre "Conscientização Política" em palestra realizada pela Paróquia de São Francisco !


Salão paroquial da Igreja de São Francisco ficou lotado.

"Conscientização Política" foi o tema da palestra proferida na noite de segunda-feira, 03, em São Francisco de Itabapona pelo Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco Ferreria. Um público estimado em cerca de 800 pessoas ouviu atentamente o representante da CNBB no Estado do Rio de Janeiro para o assunto Fé e Política.

Para o padre Lucas Mendes o evento transformou-se numa noite histórica para a política. "Exercer como cristão e bom cidadão o voto consciente é de suma importância para a democracia", disse.

Na mesa principal, além do Bispo Dom Roberto, figuravam autoridades religiosas importantes de outras denominações religiosas devidamente convidadas para compor a mesa como os pastores Ademir Ramos e Rogério, ambos representando as igrejas evangélicas do nosso município,  além de candidatos a prefeito nas próximas eleições de 7 de outubro, Frederico Barbosa Lemos e Pedro Cherene.

Ovacionada por vários momentos durante a palestra,  o Bispo Dom Roberto convenceu a todos com suas sábias palavras sobre a importância do voto consciente. A palavra foi franqueada, após sua fala, e vários dos presentes na prateia aproveitaram para formular perguntas ao Bispo.

Ao final, aconteceram os pronunciamentos com o tempo estipulado de cinco minutos para os candidatos que concorrem ao cargo de prefeito no município. Primeiro falou Pedrinho Cherene e em seguida Frederico Barbosa Lemos.

Toda a palestra foi transmitida ao vivo pela Rádio São Francisco FM que retransmite no sábado, no Tribuna Livre, para aqueles que não tiveram a oportunidade de estarem presente ao grande momento da política de São Francisco de Itabapoana. As imagens retratam o sucesso do evento.







quinta-feira, 30 de agosto de 2012

ILSAN DESPREZADA !

Se existe uma coisa que Ilsan sempre prezou foi por ter prestígio com autoridades. O desprezo que ela vem recebendo de Sérgio Cabral e de sua turma tem deixado à aborrecida. Sabe-se que alguma ajuda que está saindo para campanha de Arnaldo vem dos empreiteiros da cidade de São João da Barra a mando da prefeita Carla Machado. No mais, ninguém quer chegar perto de qualquer candidato que se aproxime de Ilsan. 

Parece que aquela amizade dela com Odisséia foi pro brejo. Esperava-se que Ilsan, eleitora de Campos pedisse voto na televisão para algum candidato, até porque ela foi tão bem votada para vereadora. Desprezar essa votação parece que não e recomendável, mesmo porque ela sempre disse aos quatro cantos que todo sucesso que Arnaldo teve no passado, inclusive os ovtos foram dados por ela. Porque agora ela não assume na televisão um candidato. Odisséia por exemplo já assumiu Dr. Makhoul logo depois de Lula, Cabral e Lindemberg. 

Com relação ao ex-presidente Lula precisamos saber como anda a eleição em São Bernardo do Campo porque eleição municipal, como se sabe é coisa muito diferente da                                                                                                                                           presidencial. AS VOLTAS DO MUNDO

A BRIGA DE NAHIM COM GAROTINHO.


Divergências a parte, trata-se de um aborrecimento entre dois irmãos. É profundamente lamentável que alguns meios de comunicação tentem usar uma questão pessoal na mídia em pleno processo eleitoral. E provável que exista um debate entre Garotinho e Nahim. Mas, o que isto tem a ver com a sucessão municipal? Nem um e nem outro são candidatos a Prefeito.

Conta-se que Nahim estaria fazendo gestões há algum tempo para sentar na cadeira da cunhada. Ele também estaria tentando inviabilizar a reeleição da Prefeita.

Se, Nahim está a agir desta forma com a cunhada e com o irmão imagine o que ele não fará comigo e, com você leitor do Blog?

Até porque é de domínio público que a carreira política de Nahim deve-se ao sucesso do irmão Garotinho. Isso não é novidade para ninguém, afinal Nahim tem um grande mérito em tudo isto: ser irmão de Garotinho. Se não fosse isso ninguém estaria concedendo espaço a ele e, nem ele seria vereador.

Até porque o discurso de Nahim começa no berço, digo “na beliche”. Quanto ao término do discurso ainda não sabemos. 

Minha foto

sábado, 25 de agosto de 2012

CLARISSA GAROTINHO: ZVEITER DO TRE É PILANTRA E PICARETA!


A deputada estadual Clarissa Garotinho desabafou com a decisão do TRE que indeferiu o registro da candidata à prefeita em Campos, Rosinha Garotinho. Clarissa chamou o presidente do TRE de pilantra e picareta.

“Quem está por trás disto é o Sérgio Cabral e a sua turma. Hoje o prefeito Eduardo Paes aqui no Rio usa o símbolo das Olimpíadas quebrando todos os protocolos e nada acontece, mas a prefeita porque deu uma simples entrevista, há quatro anos recebe uma punição desta. Todos sabem quem está por trás disto, além de Cabral, vocês sabem que está o Picciani, Paulo Mello, presidente desta casa, que se enriqueceram na política, junto do presidente do TRE-RJ, o pilantra, picareta, Luiz Zveiter, que fraudou um concurso público para favorecer sua amante. Estão passando por cima da lei, o TRE-RJ está totalmente politizado. A influência do poder executivo sobre o judiciário e sobre o legislativo e sobre a imprensa em nosso estado é enorme. Vim aqui manifestar minha indignação, mas dizer que recorreremos em Brasília e vamos virar este jogo. O que está sendo feito é um absurdo”.


CLIMA TENSO NA CIDADE DE CAMPOS !


"Vereadores, populares, entidades da sociedade civil e muita gente de todos os bairros e distritos de Campos está vindo para a porta da nossa casa. Estão revoltados, tem gente até chorando. O clima é de muita comoção. Temos pedido a todos calma e convidando-os para o Comício da Verdade, no sábado, às 10h, na Praça São Salvador.

Todos já estão percebendo que foi uma armação para beneficiar o candidato do PT apoiado por Sérgio Cabral e Lindbergh Farias. Rosinha tem tanta fé e confiança que vai reverter rapidamente a situação que não alterou a sua agenda de campanha."


JUSTIÇA ELEITORAL DESMENTE FREDERICO BARBOSA EM SFI !

Segundo a Justiça, Frederico Barbosa Lemos segue sem poder fazer campanha

Com base em postagem publicada na quarta-feira (22/08) onde noticiamos com informações enviadas ao site Ururau (e repercutido pelo blog), pela assessoria do candidato Frederico Barbosa Lemos (PR) de que o mesmo havia através de sua advogada, reconquistado o direito de voltar a fazer campanha, o juiz Leonardo Cajueiro D' Azevedo, titular da 130ª Zona Eleitoral do município concedeu a Coligação ‘Renovação Total’, do candidato Pedrinho Cherene (PSC) direito de resposta, desmentindo a informação divulgada pela assessoria do atual Prefeito.

DIREITO DE RESPOSTA NA ÍNTEGRA, ENVIADO PELO CARTÓRIO ELEITORAL - 130ª ZE

Justiça Eleitoral desmente Assessoria Jurídica de Frederico Barbosa Lemos
A Justiça Eleitoral de São Francisco de Itabapoana concedeu nesta quinta-feira (23/08), direito de resposta à Coligação Renovação Total desmentindo declarações da Assessoria Jurídica do candidato a Prefeito Frederico Barbosa Lemos. Segundo essas declarações, Frederico teria recuperado os direitos de permanecer na disputa eleitoral o que não é verdade.

A Assessoria Jurídica de Frederico sustenta a tese de que “ao entrar com o recurso no TRE os efeitos da cassação são suspensos automaticamente”. A tese se baseia no artigo 15 da Lei Complementar nº 64/90 (Lei das Inelegibilidades). Mas segundo o Jurídico da Coligação Renovação Total não é esse o caso já que na sentença do Magistrado o candidato do PR teve seu registro cassado através de Representação Eleitoral, onde se aplica o artigo 257 do Código Eleitoral devendo a decisão ser cumprida imediatamente.

Segundo o advogado da Coligação Renovação Total, Mariano Amorim, a notícia divulgada nesta quarta-feira (22/08), nos blogs e jornais, não condiz com a verdade. “Estão querendo confundir a cabeça do eleitor criando factoides. A verdade é que no momento só existe um candidato a Prefeito em São Francisco de Itabapoana que é Pedrinho Cherene”, argumenta Amorim.


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

FREDERICO DE VOLTA NA PRÓXIMA SEMANA !

Comentava-se no rodeio da 'Família Lemos' que Frederico dava favas contadas a sua liminar para voltar a fazer campanha. Sabe-se que a advogada de Frederico usou uma rádio de SFI e fez duros ataques ao poder judiciário local, que estaria perseguindo a família Lemos . 

De tudo parece que o que mais impressiona em São Francisco e a possibilidade da volta do Prefeito Beto Azevedo. Seria uma reviravolta muito grande no tabuleiro da política local. Conta-se também que não faltou ao rodeio de BL alguns fiscais do Tribunal Regional Eleitoral "procurando alguma coisa". BL para não se estressar foi dormir e deixou os visitantes indesejáveis no rodeio, mas aí sem a sua presença. É isso mesmo Barbosa cachorro mordido de cobra tem medo de lingüiça.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

FRAGMENTOS DA CASSAÇÃO DO REGISTRO DE FREDERICO !

Consta da sentença do juiz de São Francisco Leonardo cajueiro, a extração de peças para processar pessoas pela prática do crime previsto no artigo 299 do código eleitoral e improbidade administrativa. Dos documentos que foram apreendidos na Fundação da 'Família Lemos' não se sabe a extensão do dano e as verdadeiras pessoas que serão atingidas pela operação da Polícia Federal.

Dizem que tem muita gente sem dormir. É provável que a dor de cabeça de Frederico se transforme em um Tsunami, ultrapassando os limites do município de São Francisco.
Advogada do candidato busca liminar para dar sequência a campanha

O RODEIO DE BARBOSA LEMOS !

Dizem que o rodeio de Barbosa foi um sucesso. Quem chegava no rodeio encontrava como anfitrião o Deputado João Peixoto. Mas as reclamações do rodeio, foram o sucesso, estão ligadas ao estacionamento que Barbosa Lemos criou.

Barbosa Lemos cobrou 10 reais por carro para ter acesso ao renomado parque de exposições que ele criou no município de São Francisco. O estacionamento foi tão caro que estava levando inspiração ao pessoal do Menezes Cortes do Rio de Janeiro. Parece que Barbosa Lemos conseguiu um filão para faturar,  os barraqueiros que se aventuraram por lá também tiveram uma tarifação alta cobrada pela família Lemos. Sabe-se que quando o negócio é dinheiro Barbosa Lemos e família não brinca em serviço.


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

BARBOSA LEMOS E O RODEIO !


'Barbosa, pai' está prometendo fazer uma festa de rodeio. Diz ele que é aniversário do hotel, segundo informações que chegaram ao blog os preços das diárias do hotel no inverno são superiores aos de Angra e Búzios. Parece que 'Barbosa pai' tem se transformando num verdadeiro Pop Star do Sertão, pelo menos e isso que ele pensa. Mais parece que isso tem haver com o talão de cheque que o filho carrega da prefeitura. 

Dizem que Lemos está com auto estima muito alta, não atende a qualquer um no telefone e só pensa em ganhar a eleição no antigo sertão. Dizem que BL estaria encontrando grande resistência  do candidato Pedrinho Cherene que é uma rapaz carismático e que promete disputar a eleição com os Lemos pau-a-pau.  A eleição de 'Barbosa pai' com Pedro Cherene teve a diferença de 120 votos aproximadamente. Parece que essa eleição é tão dura quanto aquela em São Francisco, não se deve arriscar prognóstico porque pode acontecer de tudo, até mesmo o inesperado.

A VOLTA DE BETO EM SÃO FRANCISCO DO ITABAPOANA


.. Realmente São Francisco começou a produzir um noticiário ardente no período eleitoral. A Justiça Eleitoral e a Justiça comum podem mudar o traçado da própria eleição que se avizinha. 

Enquanto isso o prefeito Frederico busca no TRE/RJ a suspensão da decisão que cassou o registro de sua candidatura. Como este blog já disse a eleição em São Francisco do Itabapoana é dura e os prognósticos são sempre muito difíceis. A prova de que o blog estava certo é que caiu uma pedra no terreiro da 'família Lemos' e o pior, procedente da Justiça Eleitoral. Ainda que Frederico remova a decisão, é provável que seus adversários venham a utilizar este fato durante a campanha.

BETO AZEVEDO PODE VOLTAR A PREFEITURA DE SFI

O blog teve acesso a notícias de que a defesa do Prefeito cassado de São Francisco do Itabapoana estaria trabalhando no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro para voltar a prefeitura de São Francisco. Embora esse blog entenda que a volta de Beto poderá causar uma grande instabilidade no município de SFI. Fontes ligadas a ele dão conta de que as chances dele voltar a prefeitura para cumprir o resto do mandato são grandes. 

A eventual volta de Beto poderá mais uma vez mudar toda estrutura da própria sucessão no município de São Francisco. Uma coisa é certa, Beto e seus financiadores, muitos deles agiotas conhecidos na cidade, estão dispostos a gastar o último centavo para ter Beto de volta a prefeitura. Para quem achava que tudo estava muito tranquilo em São Francisco, estão aí uma novidade que ninguém esperava e segundo nossa fonte essa decisão sairia até quarta-feira da próxima semana.

Azedou a relação !


Ao que parece azedou a relação da Administração Municipal com a Câmara de São Francisco de Itabapoana. O atual prefeito Frederico Barbosa Lemos está sem maioria no Legislativo, e a Assessoria de Comunicação do Governo Municipal produziu matéria em que critica a postura da Câmara de Vereadores em votação de matérias que julga de extrema importância e urgência para o município. O Blog se coloca a disposição da Câmara de Vereadores para um contraponto. Confira matéria enviada pela Comunicação da Prefeitura:

São Francisco vive mesmo cenário de São João da Barra em 2011

Nos últimos dois meses, a prefeitura de São Francisco de Itabapoana enviou à Câmara de Vereadores sete suplementações que, somadas, ultrapassaram 10 milhões de reais. Essas suplementações eram destinadas a suprir gastos públicos de extrema importância e urgência para o município. O Legislativo, no entanto, votou rejeitando os recursos solicitados, prejudicando várias ações públicas destinadas à melhoria da qualidade de vida da população.

Dentre as várias ações inviabilizadas pela irresponsável atitude da Câmara Municipal sanfranciscana estão a aquisição da merenda escolar, a compra de medicamentos, o andamento das obras - já tão prejudicado pela administração anterior - o pagamento da folha salarial, entre outras.

Diante de tais fatos, São Francisco vive o mesmo cenário de São João da Barra em 2011. Naquela época, a prefeitura sanjoanense solicitou uma suplementação no valor de R$ 7 milhões para a realização do Verão 2011. O grupo de oposição vetou o valor e foram liberados apenas R$ 600 mil, ou seja, valor bem aquém ao necessário para a execução daquele projeto.

Segundo o assessor de Comunicação da prefeitura, Robson Cândido, “tais condutas são fruto de uma oposição que não respeita as necessidades do povo que a elegeu”.

O prefeito em exercício, Frederico Barbosa Lemos, por sua vez, acredita que embora venha sofrendo um boicote por parte do legislativo, os mesmos que hoje boicotam saberão atender às necessidades solicitadas pelo Executivo em prol da cidade de São Francisco de Itabapoana. “Tenho certeza que as diferenças políticas ficarão em segundo plano, já que o momento não permite tamanha covardia por parte dos membros do legislativo para com um povo já tão sofrido”, declarou o prefeito.

Justiça Eleitoral cassa registro de Frederico Barbosa Lemos, em SFI

Advogada do candidato busca liminar para dar sequência a campanha
Advogada do candidato busca liminar para dar sequência a campanha

O atual prefeito e candidato na disputa municipal em São Francisco de Itabapoana, Frederico Barbosa Lemos (PR) e sua vice, Sandra Regina tiveram na manhã desta quinta-feira (16/08) cassados os registros de candidaturas pelo juiz Leonardo Cajueiro D’Azevedo, da 130ª Zona Eleitoral de SFI, que julgou procedente representação movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) em ação baseada em denúncias de utilização de Centros Assistenciais da família do candidato.



Com efeito imediato o candidato estaria impedido de seguir com a campanha, o que foi desmentido pelo coordenador de campanha, o ex-prefeito de SFI e pai do candidato, Barbosa Lemos, que ainda destacou que o jurídico já está dando entrada com pedido de liminar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para retomar as normalidades e registro de candidatura. 


“Vejo com a maior normalidade a atitude do MPE. É assim mesmo. É fiscalizando tudo que se tem um pleito democrático. É bom frisar que esses centros assistencias não tem nada haver com a pessoa do Frederico Barbosa Lemos que não é sócio, dono, coparticipante e não oferece nenhum tipo de ajuda para os centros que tem como presidente o Reinaldo Barbosa Lemos. Essa fiscalização aconteceu antes da convenção que confirmou os nomes de Frederico e da Sandra. Quando houve o fechamento não havia o candidato. Agora, toda decisão cabe recurso e a advogada do prefeito já esta mobilizando junto ao TRE para através de liminar a luta continuar. O povo continua bastante animado com o Frederico e com a Sandra. O importante é trabalhar e a hora da mudança chegou. Respeitando o papel da justiça vamos continuar nossa luta”, destacou Barbosa Lemos, que reconquistou recentemente seus direitos políticos.

O TRE publicou na manhã desta quinta-feira a decisão em seu site (registros abaixo).



No dia 29 de junho, três centros comunitários de diferentes políticos no município foram fechados por determinação do juiz Leonardo Cajueiro D'Azevedo. A ação foi realizada por fiscais da 130ª Zona Eleitoral de SFI, com apoio da Polícia Federal.


Nos locais, foram apreendidos, além de cópias de títulos eleitorais e identidades, fichas do Partido da República (PR), fichas cadastrais de moradores para recebimento de serviços médicos e jurídicos e de bolsa-emprego, e livro com marcação de consulta, entre outros materiais.


sábado, 11 de agosto de 2012

CONVERSA FIADA DA OPOSIÇÃO



"Ao contrário do que foi amplamente divulgado na rede blog, nesta quarta-feira (8), não há nada de especial com relação à Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, contra a Prefeita Rosinha Garotinho.

A AIME 249477, que está no Tribunal Superior Eleitoral foi redistribuída, pois o relator, ministro Marcelo Ribeiro, terminou seu segundo biênio como membro titular da Corte. Por esse motivo houve a redistribuição para a ministra Nancy Andrighi e nada além disso.

Ressalte-se, também, que a reclamação que desistimos hoje pela perda do objeto, tendo em vista que o registro da prefeita foi deferido."

AS PEDRAS VÃO ROLAR

Dizem que a Prefeita Carla Machado tem se demonstrado muito capaz ao driblar as leis. Agora ela está com uma tese interessante que é driblar a lei da gravidade. Quer fazer pedra voar. Que todo mundo sabe do roubo de pedra nas obras de Campos, isso é verdade, sá falta a polícia e o Ministério Público tomar providência. A policia tem dia, hora e local, o carro foi apreendido com as pedras. Quem quiser investigar o flagrante, basta quebrar o sigilo telefônico dos envolvidos no dia dos fatos e naqueles posteriores.

Sabe-se que foi feito uma armação para livrar um importante empreiteiro de São João da Barra, comprador de votos da baixada. Não adianta a Prefeita de São João da Barra pagar para que os envolvidos troquem versões, porque todo mundo ligou para todo mundo e até mesmos os policiais que se encontram presos em Bangu 8 por extorsão na cidade de Italva estão envolvidos nessa força tarefa para proteger os verdadeiros ladrões de pedra da cidade de Campos.

Para se conhecer a verdade bastar ir visitar as ruas calcadas em SJB e a resposta estará lá. No dia em que foram presos os cidadãos levando pedra de propriedade do município, fato acontecido na cidade de Campos e segundo fontes do blog ocorreu em uma obra em Guarus. Agora apareceu um laçador que deu uma versão dos fatos na 146º DP para trocar a história e envolver outras pessoas desafetos de SJB. Carla estaria temerosas porque além de toda essa confusão em que ela esta envolvida, ela ainda estaria para ser julgada pela sessão criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e o advogado que atua contra ela é o que ela tenta caluniar, através da cooptação e de vantagem ilícita. Do mesmo modo que ela ataca o radialista e jornalista Carlos Cunha, por saber que Cunha não comunga em seu altar e é ferrenho crítico das mazelas de seu governo.

O blog quer aproveitar a oportunidade para esclarecer que abordou o tema do roubo de pedras de Campos para São João da Barra, mas não sabia que a prefeita Carla tinha tanto interesse em defender eventuais receptadores. Não importa se o tal do 'Machão' veio de São João da Barra montado em um jumento ou em uma Ferrari e muito menos o advogado que possa ter lhe assistido, até porque as declarações que ele prestou não foram ao advogado, nem ao radialista mas a polícia. Nesse passo parece que presumi-se que os atos praticados tenham sidos corretos, se o tal 'Machão' está trocando a versão. Cabe a polícia e ao Ministério Público saber quem está corrompendo as testemunhas e pedir a prisão preventiva dos envolvidos no roubo de pedra.

É preciso acabar com essa história de que empreiteiro de obra em Campos seja blindado. Se houve roubo de pedra ele deve ser investigado e os responsáveis punidos na forma da lei. Daqui a pouco o pessoal vai querer punir a grade porque prendeu o preso. Coisas da Prefeita Carla
“Quando essa gravação montada foi usada contra Carla Machado (PMDB), nas eleições de 2004 e 2008, por seu antigo opositor e hoje aliado Betinho Dauaire (ex-prefeito e pré-candidato do PR à Prefeitura de São João da Barra), Garotinho (PR) dizia que se tratava de uma fraude. 

Agora, depois que rompeu com Carla para se tornar aliado de Betinho, Garotinho quer requentar essa história, da qual já sabia há muito tempo e sempre afirmou ser uma fraude? Isso só pode ser fruto do desespero do ex-governador diante da grande popularidade de Carla, não só em São João da Barra, como atestou recentemente o Ibope, mas em Campos, aonde chegou a ser cogitada para disputar a Prefeitura contra Rosinha (PR), e em toda a região”. 

Os questionamentos são de Luiz Paulo Viveiros de Castro, advogado de Carla, que hoje ingressou na Justiça para requerer formalmente de Garotinho a gravação, já que sua perícia, pretendida pela prefeita para comprovar o que ela afirma ser uma fraude, teria que ser feita sobre o áudio original, não da sua reprodução no portal e no blog do deputado federal.
“Quando essa gravação montada foi usada contra Carla Machado (PMDB), nas eleições de 2004 e 2008, por seu antigo opositor e hoje aliado Betinho Dauaire (ex-prefeito e pré-candidato do PR à Prefeitura de São João da Barra), Garotinho (PR) dizia que se tratava de uma fraude. 

Agora, depois que rompeu com Carla para se tornar aliado de Betinho, Garotinho quer requentar essa história, da qual já sabia há muito tempo e sempre afirmou ser uma fraude? Isso só pode ser fruto do desespero do ex-governador diante da grande popularidade de Carla, não só em São João da Barra, como atestou recentemente o Ibope, mas em Campos, aonde chegou a ser cogitada para disputar a Prefeitura contra Rosinha (PR), e em toda a região”. 

Os questionamentos são de Luiz Paulo Viveiros de Castro, advogado de Carla, que hoje ingressou na Justiça para requerer formalmente de Garotinho a gravação, já que sua perícia, pretendida pela prefeita para comprovar o que ela afirma ser uma fraude, teria que ser feita sobre o áudio original, não da sua reprodução no portal e no blog do deputado federal.
“Quando essa gravação montada foi usada contra Carla Machado (PMDB), nas eleições de 2004 e 2008, por seu antigo opositor e hoje aliado Betinho Dauaire (ex-prefeito e pré-candidato do PR à Prefeitura de São João da Barra), Garotinho (PR) dizia que se tratava de uma fraude. 

Agora, depois que rompeu com Carla para se tornar aliado de Betinho, Garotinho quer requentar essa história, da qual já sabia há muito tempo e sempre afirmou ser uma fraude? Isso só pode ser fruto do desespero do ex-governador diante da grande popularidade de Carla, não só em São João da Barra, como atestou recentemente o Ibope, mas em Campos, aonde chegou a ser cogitada para disputar a Prefeitura contra Rosinha (PR), e em toda a região”. 

Os questionamentos são de Luiz Paulo Viveiros de Castro, advogado de Carla, que hoje ingressou na Justiça para requerer formalmente de Garotinho a gravação, já que sua perícia, pretendida pela prefeita para comprovar o que ela afirma ser uma fraude, teria que ser feita sobre o áudio original, não da sua reprodução no portal e no blog do deputado federal.


OPOSIÇÃO EMPOLGADA COM O NOME DE ILSAN

 

Conta-se que depois do discurso da vereadora Odisséia na Câmara, houve uma reunião reservada onde os membros da oposição estariam disposto a jogar todas as cartas na candidatura de Ilsan. A idéia surgiu pelo fato da pouca aceitação do nome do médico Makoul Moussallem.

Segundo fontes seguras, Ilsan teria feito uma exigência de que só substituiria Arnaldo se Lula e Dilma viesse a Campos fazer campanha para ela. O nome de Etevaldo está descartado. Uma fonte o blog recebeu um email dizendo que o professor Etevaldo não poderia mais substituir Arnaldo porque não se desencompatibilizou em tempo hábil. Menos uma carta na mesa da oposição.

Ilsan alega que tem a ficha limpa e que ela pode ser a redenção da oposição e que a votação que ela recebeu para vereadora é o seu verdadeiro passaporte para ser Prefeita de Campos. Mas o certo é que ela teria dito que sem Lula e Dilma na campanha ela estaria fora do debate. E aí teríamos realmente uma disputa interessante duas mulheres candidatas a uma das maiores prefeituras do Estado do Rio de Janeiro.

Enquanto isso, Roberto pelo que se sabe já jogou a toalha, quando fechou o jornal Campos Notícias e não pagou os jornalistas. Depois dessa reunião ficou suspenso o projeto do reinado de Cahim. Por outro lado as agendas de alguns candidatos, a prefeito não estão sendo divulgadas. Uns sustentam que tudo isso ocorreu depois do indeferimento da candidatura de Arnaldo. Todo mundo tem trauma do que aconteceu em 2008.

ARNALDO VIANNA INELEGÍVEL ATÉ 2015

As diversas versões sobre a situação jurídica dos candidatos com pendências judiciais, acabam por provocar dúvidas na opinião pública. Em Campos, por exemplo, defensores do candidato Arnaldo Vianna (PDT), afirmavam desde antes de iniciar o processo eleitoral que o candidato não tem pendências na Justiça que pudessem implicar no impedimento de seu registro de candidatura para disputar novamente o cargo de prefeito. O fato é que, de acordo com profissionais do Direito, o candidato está inelegível até junho de 2015, enquadrado na Lei Complementar 135/2010, a chamada Lei da Ficha Limpa, por ter contas públicas reprovadas pelos Tribunais de Contas do Estado do Rio de Janeiro (uma) e duas pelo Tribunal de Contas da União (Federal).

Ao contrário do que muita gente pensa, a punição com inelegibilidade na Lei da Ficha Limpa, não é apenas pelo período de três anos, como ocorre, por exemplo, na legislação específica sobre abuso de poder econômico ou uso indevido de veículo de comunicação. O advogado Thiago Godoy informa que, nestes dois casos, o político pode ser punido com multa pecuniária ou com três anos de impugnação para concorrer a cargo público. “Mas diferentemente disso, no caso do político com problemas nas contas públicas que tenham sido reprovadas, seja pela Câmara de Vereador, pelo Tribunal de Contas do Estado ou pelo Tribunal de Contas da União, os períodos de punição são diferentes”, explica o advogado.

A punição para o candidato com irregularidades decorrentes da reprovação de contas públicas tem prazo maior de impedimento para assumir cargos na esfera pública. Neste caso, a punição poderá ser entre cinco e oito anos de inelegibilidade.

De acordo com informações no Cartório da 99ª Zona Eleitoral, em Campos, no momento, Arnaldo aguarda análise do recurso apresentado por seus advogados na última segunda-feira (6), de igual forma que dezenas de candidatos a vereador.

Prazo - A Justiça Eleitoral tem prazo até 23 de agosto para analisar e julgar os recursos, que poderão ser acatados ou não, conforme entendimento do juiz eleitoral, que julgará com base na Lei da Ficha Limpa, que é regulada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

Entenda situação de Arnaldo pelo crivo da Ficha Limpa

No Acórdão do TSE está fixado o marco inicial da inelegibilidade, que é de cinco anos a partir de 11 de junho de 2007, o que torna o candidato inelegível até a mesma data em 2012, ou de oito anos, até a mesma data em 2015, aplicando-se a nova redação da Lei, que teve origem num projeto de iniciativa popular que reuniu cerca de 1,3 milhão de assinaturas em todo o Brasil, criada em maio de 2010 com o objetivo de impedir que candidatos condenados por órgãos colegiados venham ocupar cargos públicos.

Em relação ao prazo de inelegibilidade, o TSE considera como marco inicial a data do julgamento do recurso de reconsideração, que foi desprovido em 6 de junho de 2007, cujo Acórdão foi publicado no Diário Oficial da União de 11.6.2007. Deve ser observado da sentença que, mesmo considerando a data do julgamento das contas, em 28 de março de 2006, conforme consta na folha 134 do Acórdão, para efeito da contagem do prazo de inelegibilidade, ainda assim Arnaldo Vianna estaria inelegível, tendo em vista a ausência do decurso de cinco anos, nos termos da redação original da alínea g do inciso 1 do art. 10 da LC n° 64190, ou de oito anos, de acordo com a nova lei.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

PEDRINHO CHERENE - O VERDADEIRO CANDIDATO DA FAMÍLIA GAROTINHO

Na campanha para a prefeitura de São Francisco de Itabapoana, cuja disputa reúne dois nomes, Frederico Lemos (PR) fez a distribuição do seu material colocando-se como o “candidato de Garotinho”. Na RJ-224, espalhou placas em que aparece ao lado do ex-governador, que é o presidente regional do seu partido.

Já Pedrinho Cherene (PSC), o outro candidato, que antes distribuíra propaganda colocando-se ao lado do seu vice, Amarinho de Buena, deflagrou uma nova etapa da campanha: nas placas aparece junto de Garotinho e de Rosinha, com os dizeres de que “é o verdadeiro candidato da família Garotinho”.
Pedrinho é, de fato, o candidato dos Garotinho. A convenção que homologou o seu nome foi, inclusive, prestigiada por Wladimir Garotinho. O ex-governador, pelo fato de Frederico ser filiado ao PR, não declara a sua preferência publicamente. Mas Pedrinho tem o apoio do deputado Paulo Feijó (PR-RJ).
E Paulo Feijó, afinal de contas, é o coordenador regional do PR. Nesta condição, em um programa de rádio, após as convenções partidárias, Feijó disse que o compromisso de Garotinho com Pedrinho foi firmado antes de Frederico assumir a prefeitura (a partir da cassação de Beto Azevedo) e se lançar candidato.
Na campanha para a prefeitura de São Francisco de Itabapoana, cuja disputa reúne dois nomes, Frederico Lemos (PR) fez a distribuição do seu material colocando-se como o “candidato de Garotinho”. Na RJ-224 — rodovia que liga o município a Campos —, espalhou placas em que aparece ao lado do ex-governador, que é o presidente regional do seu partido.
Já Pedrinho Cherene (PSC), o outro candidato a prefeito, que antes distribuíra propaganda colocando-se ao lado do seu vice, o empresário rural Amarinho de Buena, deflagrou uma nova etapa da campanha: nas placas aparece junto de Garotinho e de Rosinha, com os dizeres de que “é o verdadeiro candidato da família Garotinho”.
Pedrinho é, de fato, o candidato dos Garotinho. A convenção que homologou o seu nome foi, inclusive, prestigiada por Wladimir Garotinho. O ex-governador, pelo fato de Frederico ser filiado ao PR, não declara a sua preferência publicamente. Mas Pedrinho tem o apoio público do deputado federal Paulo Feijó (PR-RJ).
E Paulo Feijó, afinal de contas, é o coordenador regional do PR. Nesta condição, em um programa de rádio, após as convenções partidárias, Feijó disse que o compromisso de Garotinho com Pedrinho foi firmado antes de Frederico assumir a prefeitura (a partir da cassação de Beto Azevedo) e se lançar candidato.

domingo, 29 de julho de 2012

CARLA MACHADO FILMA JOÃO PEIXOTO ENSINANDO A TRAIR


Quando se fala em política, quase nada surpreende. Mas a desfaçatez e a total falta de pudor do deputado João Peixoto nesse trecho de um dos vídeos gravados na casa da prefeita Carla Machado, em Atafona (eles existem mesmo), mostra bem em que tipo de político o povo anda votando. Nele, o deputado João Peixoto tenta convencer Gersinho da oposição sanjoanense a mudar de lado em São João da Barra, usando o cínico bordão “Farinha pouca, meu pirão primeiro” e ensinando detalhadamente como se trai usando como exemplo o que fez em Campos. E ainda diz que avisou um dia antes para não ser considerado uma traição deixar a bancada de um partido para integrar a bancada oponente em troca de vagas para seu “povo” (cabos eleitorais), obras e acesso à secretarias. Depois de ocupar com a sua militância, como disse, todas as vagas do lado de Guarus, diz ele: “eu ganhava tudo” (eleições). Isso é que é fisiologismo.


Ouça com atenção um pequeno trecho dos vários vídeos e gravações a que o blog conseguiu acesso:

João Peixoto - “Farinha pouca, meu pirão primeiro. Eu fiz uma oposição”.

Carla – “Eu só acho e volto a falar o que falei primeiro, ele está sendo burro e eu não entendo a consideração do PT com Alexandre, que nunca fez nada por ele, e esquece o carinho que eu tenho por ele”.

João Peixoto – “Fiz oposição a Garotinho elegendo Paulo Feijó com um voto, o meu voto, 11 a 10. Tô vendo tudo fechado pra mim, na eleição, e eu não posso ficar assim. Fui lá e conversei com Sr. Amaro, não, foi ele que mandou me chamar, ele falou: “João, eu conheço você, sei que é uma pessoa de bem, bem intencionado, mas nós temos 10 e a oposição tem 11. Você não quer vir para nossa bancada, não?” Claro que eu queria, era tudo que eu queria. Eu perguntei pra ele: “Seu Amaro, o que vai vir pra mim?” Ele disse: “Tudo que tiver em Guarus é por sua conta.” Doutor, de uma vez só eu arranjei 80 vagas, 80 vagas. Não tem a Fundação do Menor ali? Eu coloquei todos e os outros não colocaram nada, Claudeci, Paulo Feijó. Resumindo, eu falei com ele, eu gostaria de ter uma reunião com vocês amanhã, pode marcar? Mas eu estava com a bola cheia. Voto no dia da eleição para Arnaldo Vianna, botei lá e votaram nele, então foram três votos, eu estava com a bola cheinha. Aí todo mundo lá, era 9h, eu disse: “olha, eu quero passar uma coisa para vocês aqui pra mim (sic) não passar como traidor. Eu quero ser deputado e você presidente, não tem nada para me dar e, a partir de hoje, eu vou para bancada do PDT. Ele falou: “Eu não estou acreditando, depois dessa articulação toda que você fez, você vem dizendo isso para mim.” Eu disse: “Eu não vou trair vocês, eu vou para bancada do PDT, vou porque eu quero ser deputado. Aqui vai ter obra pra mim? Aqui vai ter emprego, aqui vai ter uma secretaria para eu atender ao meu povo?” O presidente disse: “Nós fazemos um aperto aqui e o prefeito vai ter que cair na nossa mão.” Eu disse: “Não. Farinha pouca, meu pirão primeiro, eu não quero me aventurar, não.” Daí eu fui deputado, eu ganhava tudo”.