sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Azedou a relação !


Ao que parece azedou a relação da Administração Municipal com a Câmara de São Francisco de Itabapoana. O atual prefeito Frederico Barbosa Lemos está sem maioria no Legislativo, e a Assessoria de Comunicação do Governo Municipal produziu matéria em que critica a postura da Câmara de Vereadores em votação de matérias que julga de extrema importância e urgência para o município. O Blog se coloca a disposição da Câmara de Vereadores para um contraponto. Confira matéria enviada pela Comunicação da Prefeitura:

São Francisco vive mesmo cenário de São João da Barra em 2011

Nos últimos dois meses, a prefeitura de São Francisco de Itabapoana enviou à Câmara de Vereadores sete suplementações que, somadas, ultrapassaram 10 milhões de reais. Essas suplementações eram destinadas a suprir gastos públicos de extrema importância e urgência para o município. O Legislativo, no entanto, votou rejeitando os recursos solicitados, prejudicando várias ações públicas destinadas à melhoria da qualidade de vida da população.

Dentre as várias ações inviabilizadas pela irresponsável atitude da Câmara Municipal sanfranciscana estão a aquisição da merenda escolar, a compra de medicamentos, o andamento das obras - já tão prejudicado pela administração anterior - o pagamento da folha salarial, entre outras.

Diante de tais fatos, São Francisco vive o mesmo cenário de São João da Barra em 2011. Naquela época, a prefeitura sanjoanense solicitou uma suplementação no valor de R$ 7 milhões para a realização do Verão 2011. O grupo de oposição vetou o valor e foram liberados apenas R$ 600 mil, ou seja, valor bem aquém ao necessário para a execução daquele projeto.

Segundo o assessor de Comunicação da prefeitura, Robson Cândido, “tais condutas são fruto de uma oposição que não respeita as necessidades do povo que a elegeu”.

O prefeito em exercício, Frederico Barbosa Lemos, por sua vez, acredita que embora venha sofrendo um boicote por parte do legislativo, os mesmos que hoje boicotam saberão atender às necessidades solicitadas pelo Executivo em prol da cidade de São Francisco de Itabapoana. “Tenho certeza que as diferenças políticas ficarão em segundo plano, já que o momento não permite tamanha covardia por parte dos membros do legislativo para com um povo já tão sofrido”, declarou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário