segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Alerta para risco de enchente em localidades ribeirinhas ao Rio Itabapoana em São Francisco de Itabapoana!

Defesa Civil Municipal de São Francisco de Itabapoana emitiu comunicado na noite deste domingo 20/02/2022

A Defesa Civil Municipal de São Francisco de Itabapoana emitiu um alerta na noite deste domingo, 20/02/2022, para os moradores das localidades de Máquina, Lagoa Feia, Ingá, Barra do Itabapoana e Divisa, todas comunidades ribeirinhas ao Rio Itabapoana, pois há o risco de cheia do rio nas próximas horas.

O alerta ainda deixou os telefones em que a Defesa Civil vem usando para receber os chamados emergenciais dos moradores, são eles: (22) 2789-1885 e 153. Segundo a Defesa Civil, as cheias podem causar danos às residências.

O risco de cheia do Rio Itabapoana em São Francisco de Itabapoana existe devido às chuvas fortes que caíram durante o fim de semana em Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense, e em algumas cidades capixabas que fazem parte da bacia hidrográfica do Rio Itabapoana, como São José do Calçado, Bom Jesus do Norte, Apiacá e Mimoso do Sul, o que vai elevar ainda mais o nível do rio, que já se encontrava alto há vários dias.

A cidade de São José do Calçado, no Espírito Santo, recebeu grandes volumes de chuva na noite deste sábado, 19. O Rio Calçado, importante afluente do Rio Itabapoana, transbordou e deixou 500 famílias desalojadas naquele município.

No Sul Capixaba, a cidade com o maior volume acumulado de chuva no fim de semana foi Mimoso do Sul, que registrou 96 milímetros em 24 horas. Várias ruas daquele município ficaram alagadas. 

No início da madrugada desta segunda-feira, 21/02/2022, a IMPRENSA DE SFI perguntou ao diretor da Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana, Tenente José Ricardo, em que momento o Rio Itabapoana pode transbordar em São Francisco de Itabapoana.

“É uma conta que no momento não tem como calcular, pois tudo influencia. O Rio já estava na cota de transbordo e as baixadas já estavam cheias. Acabei de chegar de Máquina e Barra, percorremos as comunidades avisando sobre o risco (de transbordamento). A população tá consciente. Observamos que o Rio está fluindo com grande velocidade, ainda temos muita área pra alojar as águas. Logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, se não tivermos nenhuma intercorrência, retornaremos à região”, disse.

 COMERCIAL, PROPAGANDA, ANÚNCIO, DIVULGAÇÃO E APOIO CULTURAL :

 APOIO TOTAL E ESPECIAL NO GRUPO K.J. DE COMUNICAÇÃO:




  EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES, PARCEIROS, ANUNCIANTES, EMPRESÁRIOS, EMPRESAS, APOIADORES, LOJISTAS, COMERCIANTES, COMERCIÁRIOS QUE ACREDITAM NO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:





































































APOIO CULTURAL! ESTES SÃO OS GRANDES INFLUENCIADORES E COLABORADORES DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:













Nenhum comentário:

Postar um comentário